This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

ESTBarreiro/IPS vence Prémio Organismo Público 2016

Distinção para Edifício Público Mais Acessível

##1##

A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) venceu o Prémio Organismo Público 2016, uma distinção que reconhece o edifício público mais acessível e que é atribuída pela "Vem Vencer - Associação de Apoio a Crianças, Idosos e Pessoas com Deficiência".
O prémio foi entregue ao Diretor da ESTBarreiro/IPS, Prof. Doutor Pedro Ferreira, na II Gala da Diferença, que teve lugar no dia 3 de dezembro, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro. Para o Prof. Doutor Pedro Ferreira "ser premiado como o edifício público mais acessível pela Vem Vencer, associação muito preocupada e atenta a estas mesmas questões, é para a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro um orgulho e demonstra a qualidade de um espaço e serviço que é disponibilizado à comunidade e que poucas populações se podem orgulhar de ter."



Esta Gala é promovida pela "Vem Vencer", uma Organização Não Governamental de Pessoas com Deficiência, sediada no Barreiro, que intervém socialmente junto de pessoas que apresentam debilidade física e dificuldades económicas, no sentido de integrá-las na sociedade. Com esta entrega de prémios de mérito, a Associação procura promover e divulgar as boas-práticas existentes ao nível de pessoas com deficiência, individualidades da comunidade e instituições públicas e privadas, no que diz respeito à inclusão na sociedade de pessoas com deficiência.

O edifício da ESTBarreiro/IPS, distinguido em 2009 com o Prémio Internacional de Arquitetura pelo Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design volta agora ser reconhecido, desta vez, por uma instituição da comunidade.

Opções
Últimas Notícias
Imagens emblemáticas recordam 25 de Abril em exposição no IPS
Programa governamental 'Estudar mais é preciso'
Maiores de 23: Candidaturas abertas até 16 de maio