ESTBarreiro/IPS vence Prémio Organismo Público 2016

Distinção para Edifício Público Mais Acessível

A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) venceu o Prémio Organismo Público 2016, uma distinção que reconhece o edifício público mais acessível e que é atribuída pela "Vem Vencer - Associação de Apoio a Crianças, Idosos e Pessoas com Deficiência".
O prémio foi entregue ao Diretor da ESTBarreiro/IPS, Prof. Doutor Pedro Ferreira, na II Gala da Diferença, que teve lugar no dia 3 de dezembro, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro. Para o Prof. Doutor Pedro Ferreira "ser premiado como o edifício público mais acessível pela Vem Vencer, associação muito preocupada e atenta a estas mesmas questões, é para a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro um orgulho e demonstra a qualidade de um espaço e serviço que é disponibilizado à comunidade e que poucas populações se podem orgulhar de ter."

Esta Gala é promovida pela "Vem Vencer", uma Organização Não Governamental de Pessoas com Deficiência, sediada no Barreiro, que intervém socialmente junto de pessoas que apresentam debilidade física e dificuldades económicas, no sentido de integrá-las na sociedade. Com esta entrega de prémios de mérito, a Associação procura promover e divulgar as boas-práticas existentes ao nível de pessoas com deficiência, individualidades da comunidade e instituições públicas e privadas, no que diz respeito à inclusão na sociedade de pessoas com deficiência.

O edifício da ESTBarreiro/IPS, distinguido em 2009 com o Prémio Internacional de Arquitetura pelo Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design volta agora ser reconhecido, desta vez, por uma instituição da comunidade.