Estudantes da ESCE/IPS na Business Week de Roterdão 2016

Projeto internacional decorreu na Hogeschool Rotterdam

De 7 a 11 de novembro, três estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) participaram na International Business Week de Roterdão, na Holanda.

Tendo como tema central a gestão de risco, as equipas de estudantes de diferentes nacionalidades procederam à avaliação do risco de projetos específicos de empresas sediadas na Holanda. As empresas envolvidas foram a multinacional AON e as holandesas Smit Lamnalco, Deltares e Electrotool/MPS Techniek. No final, os trabalhos apresentados foram avaliados por consultores das empresas envolvidas que elegeram a equipa vencedora por estudo de caso.

A iniciativa contou com a participação de estudantes e professores de oito instituições de ensino superior europeias provenientes de países como Alemanha, Bélgica, Holanda, Letónia, Portugal, República Checa e Rússia.

A B

De acordo com Ana Cláudia de Sousa, estudante da ESCE/IPS, a "Business Week foi um desafio, desde o momento em que me inscrevi, até ao último dia em que estivemos na Holanda. Foi uma experiência fantástica que me trouxe confiança na comunicação e me permitiu conhecer outras culturas e fazer novos amigos. É uma atividade que recomendo a todos os meus colegas".

Para Catarina Godinho, estudante da ESCE/IPS, a iniciativa "foi extremamente gratificante que me fez ter contacto e trabalhar com várias culturas. Sinto que representei o melhor que soube a nossa escola e fiz amizades para a vida".

Já para Gonçalo Caeiro, estudante da ESCE/IPS, tratou-se de uma "experiência única a todos os níveis, desde logo pelo convívio, troca de experiências e conhecimento das culturas entre todos os envolvidos. No âmbito pessoal permitiu o desenvolvimento de competências como a comunicação em inglês, trabalho em equipa com pessoas de diversas nacionalidades e a aplicação prática de conhecimentos adquiridos ao longo da licenciatura em Contabilidade e Finanças".

A ESCE/IPS está de parabéns, pois um dos seus estudantes integrou uma das equipas vencedoras da competição.

A ESCE/IPS tem procurado uma participação anual em, pelo menos, duas semanas de gestão da atual rede de International Business Weeks contribuindo, assim, para a crescente internacionalização e mobilidade do Instituto Politécnico de Setúbal.

02 de dezembro 2016