Projeto

Estudantes do Politécnico de Setúbal apresentaram a concurso os seus planos de negócio

O projeto "ILEGAL", da dupla António Mendes, estudante do curso de Engenharia Mecânica na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), e João Frazão, elemento externo, foi o vencedor da fase regional do 14º Concurso Poliempreende, que decorreu no passado dia 28 de junho, no Instituto Politécnico de Setúbal, com a submissão ao júri dos quatro planos de negócio desenvolvidos por estudantes da instituição.

1.º Lugar e Júri regional
A equipa vitoriosa apresentou um conceito de design e construção de motociclos, juntamente com uma linha de merchandising, protótipo que se encontra de momento em fase de testes para certificação pelo IMTT. A equipa do "ILEGAL" marcará assim presença na final nacional do Poliempreende, que decorrerá entre os próximos dias 11 e 15 de setembro, no Instituto Politécnico de Bragança, coordenador nacional desta edição.

Classificado em segundo lugar ficou o projeto "SuperCapBat" , desenvolvido por Dário Pelixo, Vanessa Oliveira e Rita Silva, estudantes do mestrado em Engenharia da Produção na ESTSetúbal/IPS. "SuperCapBat" apresentou-se como conceito para o desenvolvimento de um produto como fonte de energia alternativa às baterias convencionais, apostando no desenvolvimento, melhoramento tecnológico e fabrico de novos e mais eficientes supercondensadores.

Júri regional e equipas participantes

Submeteram-se ainda a concurso os projetos "Lifetofeel", de Fátima Brízio, estudante do mestrado em Informática de Gestão, e "REABILITAR", por Andreia Cabrita Estanislau, estudante do curso de pós-licenciatura de especialização em Enfermagem Médico- Cirúrgica, e Carlos Cabrita Estanislau, participante externo.

Recorde-se que o júri regional teve na sua composição o Prof. Doutor Filipe Cardoso, vice-presidente do IPS e coordenador da Unidade de Apoio à Inovação, I&D e Empreendedorismo do IPS (UAIIDE-IPS), a Dr.ª Cristina Dias neves, do Banco Santander Totta, o Dr. Eduardo Cruz, da Gastão Cunha Ferreira Lda, e o Eng.º Rui Gouveia, da ComOn Lda.