4.ª Edição da IPStartup Week | 24 a 29 julho

IPS recebe 50 jovens para uma primeira experiência no ensino superior

É já na próxima segunda-feira, dia 24 de julho, que tem início a 4.ª edição da IPStartup Week, uma semana em que 50 jovens do ensino secundário e profissional de todo o país são convidados a experimentar, de forma lúdica, pedagógica e sem custos, a oferta formativa ao dispor no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

O programa é vasto e permite vivenciar um pouco do que será prosseguir estudos em cada uma das cinco escolas superiores do IPS, ajudando a esclarecer dúvidas e a tomar, no futuro próximo, uma decisão fundamentada. Logo no dia de abertura, o programa estará por conta da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), com atividades nas áreas da Comunicação e Desporto e um “quebra-gelo” no Moinho de Maré da Mourisca.

Na terça-feira, 25, os jovens inscritos rumam à Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS) para participar nas propostas “Construir em equipa” e “Há petróleo na ESTBarreiro”, estando previstos, a partir do final da tarde, uma atividade desportiva e um jantar piquenique na Mata da Machada. O serão é animado por uma conversa com empreendedores, como forma de abrir o apetite para o tema do dia seguinte, justamente “Na pele de um empreendedor. Elevator pitch!”, a desenvolver na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS).

Na quinta-feira, dia 27, o programa centra-se na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), em torno da atividade EmpreendLAB, e culmina com um peddy paper noturno no campus do IPS.

Depois de uma manhã passada no centro histórico de Setúbal, o dia de sexta-feira, 28, é dedicado às atividades “Terapeuta por um dia…” e “Investigador em Terapia da Fala por um dia…”, promovidas pela Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), e ao making of  "My StartUp Life".

Já na reta final, é tempo para as despedidas com um jantar no campus de Setúbal do IPS e atuação de tunas.

A IPStartup Week é uma iniciativa organizada em conjunto com a revista “Fórum Estudante” e tem como parceiros institucionais a Câmara Municipal de Setúbal e o Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e do Sapal do Rio de Coina, da Câmara Municipal do Barreiro.

20 julho 2017