This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

4.ª Edição da IPStartup Week | 24 a 28 de julho - Diário de Bordo

IPS recebeu 50 jovens para uma primeira experiência no ensino superior

A 4.ª edição da IPStartup Week teve lugar entre 24 e 27 de julho, uma semana em que 50 jovens do ensino secundário e profissional de todo o país foram convidados a experimentar, de forma lúdica, pedagógica e sem custos, a oferta formativa ao dispor no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

O programa foi vasto e permitiu vivenciar um pouco do que seria prosseguir estudos em cada uma das cinco escolas superiores do IPS, ajudando a esclarecer dúvidas e a tomar, no futuro próximo, uma decisão fundamentada. Logo no dia de abertura, o programa esteve por conta da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), com atividades nas áreas da Comunicação e Desporto e um "quebra-gelo" no Moinho de Maré da Mourisca.

##1##

Na terça-feira, 25, os jovens inscritos rumaram à Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS) para participar nas propostas "Construir em equipa" e "Há petróleo na ESTBarreiro". No final da tarde decorreu uma atividade desportiva e um jantar piquenique na Mata da Machada. O serão foi animado por uma conversa com empreendedores, como forma de abrir o apetite para o tema do dia seguinte, justamente "Na pele de um empreendedor. Elevator pitch!", desenvolvido na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS).

Na quinta-feira, dia 27, o programa centrou-se na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), em torno da atividade EmpreendLAB, e culminou com um peddy paper noturno no campus do IPS.

Depois de uma manhã passada no centro histórico de Setúbal, o dia de sexta-feira, 28, foi dedicado às atividades "Terapeuta por um dia..." e "Investigador em Terapia da Fala por um dia...", promovidas pela Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), e ao making of  "My StartUp Life".

Já na reta final, foi tempo para as despedidas com um jantar no campus de Setúbal do IPS e atuação de tunas.  

A IPStartup Week é uma iniciativa organizada em conjunto com a revista "Fórum Estudante" e tem como parceiros institucionais a Câmara Municipal de Setúbal e o Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e do Sapal do Rio de Coina, da Câmara Municipal do Barreiro.

Saiba como decorreu cada um dos dias, nas páginas seguintes, através do "Diário de Bordo".

21 agosto 2017

Opções
Últimas Notícias
Programação e Robótica no Ensino Básico avança com o apoio do IPS
Mais de 800 novos estudantes colocados no Politécnico de Setúbal
'Setúbal, Cidade Vermelha': os dias da Revolução na cidade do Sado