ESE recebeu estudantes de seis países na 1.ª edição do Semestre Internacional

Iniciativa inovadora é para repetir em 2017/18

A ESE/IPS acaba de encerrar a primeira edição do seu Semestre Internacional (SI), iniciativa inovadora e que tem sido desenvolvida ao longo do 2.º semestre letivo de 2016- 17, envolvendo um grupo de estudantes vindos de países europeus como a Áustria, Alemanha, Bélgica, Finlândia e Turquia, e ainda do Brasil.

Na hora do regresso a casa, os estudantes transmitiram à instituição de acolhimento um balanço final “muito positivo”, tendo destacado “o bom ambiente de trabalho, a qualidade dos produtos/processos de aprendizagem e a riqueza das experiências e vivências que lhes foram proporcionadas ao longo do semestre”, revelou Ana Luísa de Oliveira Pires, coordenadora do SI da ESE/IPS.

##1## ##2## ##3##

Dado o cariz flexível do SI, os participantes tiveram a oportunidade de escolher, de entre um leque alargado, a Unidades Curriculares (UC) que mais se adequavam aos seus interesses e motivações. Digital Storytelling, ICT Education and Creativity, Performing Arts and Creative Processes, Portuguese Language and Culture e Sports, Tourism and Leisure, todas transversais a diversos cursos/áreas científicas, foram assim as UC frequentadas pelos estudantes estrangeiros neste período de seis meses em Setúbal.

As aulas foram lecionadas em inglês, por docentes da ESE/IPS, e as dinâmicas e ambientes de trabalho que se criaram “proporcionaram ao grupo aprendizagens significativas, contextualizadas e muito enriquecedoras do ponto de vista intercultural”, acrescenta ainda a responsável, esperando que a segunda edição do SI, prevista para o próximo ano letivo, 2017-18, “possa alargar a experiência a mais jovens e consolidar esta nova aposta da ESE/IPS”.

6 julho 2017