This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Jovens macaenses cursaram Língua e Cultura Portuguesa no IPS

Além das aulas, os 25 alunos participaram em diversas visitas de estudo

Entre 17 de julho e 5 de agosto de 2017, um grupo de 25 jovens macaenses, finalistas do ensino secundário luso-chinês, frequentou um curso de Língua e Cultura Portuguesa no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

##1##

A iniciativa enquadrou-se numa parceria estabelecida com o IPS, com o apoio da Direção de Serviços de Educação e Juventude (DSEJ) do Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) , visando manter vivos os laços que unem Portugal a este território chinês, 18 anos após o fim da administração portuguesa. 

Para além da componente letiva, 54 horas em sala de aula, o programa de curso contemplou 66 horas de atividades paralelas, entre elas algumas visitas de estudo à região envolvente, nomeadamente às ruínas romanas de Troia, serra da Arrábida e cidade de Setúbal, bem como a outros pontos de interesse cultural em Lisboa, Mafra e Évora, de modo a que se aprofundem conhecimentos acerca da realidade portuguesa.

##2##

Esta foi a quarta edição desta iniciativa, que vem envolvendo diversas instituições de ensino superior politécnico, permitindo uma maior familiaridade entre a juventude de Macau e as antigas referências culturais portuguesas.

 

 

08 de agosto 2017

 

 

Opções
Últimas Notícias
Entrevista | Diplomada do IPS conta histórias dos bastidores do surf
IPS integra projeto de avaliação da eficiência do uso da água e da energia
Jovens macaenses cursaram Língua e Cultura Portuguesa no IPS
Mestrados e Pós-Graduações | Candidaturas abertas
ERASMUS+ para Docentes e Não Docentes | Ano letivo 2017/2018