This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Diplomado da ESE é o novo treinador principal de natação em Azeitão

Tiago Venâncio é um dos nadadores portugueses com mais êxito internacional

##1##  

Tiago Venâncio, diplomado do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) , acaba de assumir funções como treinador principal de natação desportiva da Piscina Municipal de Azeitão. O atleta olímpico, que se licenciou em Desporto na Escola Superior de Educação (ESE/IPS), e que recentemente desempenhou, a convite da Câmara Municipal de Setúbal, a função de Embaixador para a Natação do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, foi apresentado no passado dia 1 de setembro, numa cerimónia pública de início de época desportiva, à qual compareceram atletas, encarregados de educação, treinadores e técnicos municipais.

Treinador de natação desde 2009, com passagem por diversos clubes em Portugal, Espanha e Dubai, Tiago Venâncio lidera agora a nova equipa de três treinadores em diversos escalões, contratada no âmbito da remodelação da estrutura técnica da natação desportiva gerida pela associação ONDA, por protocolo com a Câmara Municipal de Setúbal. 

Natural de Setúbal, aos 30 anos Tiago Venâncio é dono de um percurso notável enquanto atleta e, por isso, como ficou demonstrado, tem a confiança do município de Setúbal local no sentido de contribuir para o incremento da qualidade dos resultados da modalidade de natação no concelho.Conta-se no seu currículo a presença consecutiva em três Jogos Olímpicos, sendo que, em Atenas (2004), foi o nadador português mais jovem de sempre a atingir este patamar desportivo. Foi também vice-campeão e recordista europeu, recordista ibérico e atleta internacional português 75 vezes, sendo igualmente detentor de 95 recordes nacionais. É, por isso, considerado um dos nadadores portugueses com mais êxito internacional, e é atualmente membro do Conselho Diretivo da Academia Olímpica de Portugal. ##2##

Recordamos aqui uma entrevista ao diplomado, em 2016, a propósito do título de Embaixador para a Natação no âmbito do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016. 

Crédito das imagens: Câmara Municipal de Setúbal6 setembro de 2017 

Opções
Últimas Notícias
Programação e Robótica no Ensino Básico avança com o apoio do IPS
Mais de 800 novos estudantes colocados no Politécnico de Setúbal
'Setúbal, Cidade Vermelha': os dias da Revolução na cidade do Sado