IPS convida alunos a 'experimentar o ensino superior' | 19 outubro

Apresentação da oferta formativa às escolas secundárias no próximo dia 19

"Ver, viver e experimentar o ensino superior". É esta a proposta que o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) lança às escolas secundárias e profissionais do distrito, através de uma iniciativa agendada para o próximo dia 19 de outubro, em que se fará o lançamento da oferta formativa da instituição para 2017/2018, entre cursos, eventos e iniciativas.

O programa "IPS e o ensino secundário", que decorre no auditório C1.13 da Escola Superior de Ciências Empresariais/Escola Superior de Saúde, tem início pelas 11 horas com as boas-vindas aos participantes pelo presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, seguindo-se-lhe a comunicação "Geração Z", apresentada pela "Fórum Estudante", e logo depois a apresentação "Vem ver, viver e experimentar o ensino superior", a cargo do Gabinete de Imagem e Comunicação do IPS (GICOM-IPS), sobre o que a instituição tem atualmente para oferecer aos novos estudantes.

Já depois do almoço no refeitório do campus de Setúbal, os participantes são convidados a uma visita guiada pelas escolas do IPS (13h30).

A iniciativa tem como público-alvo as escolas secundárias e profissionais do distrito de Setúbal (diretores e psicólogos), os parceiros da Rede CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais), as associações de pais e os gabinetes de Juventude das autarquias do distrito.

Enquanto instituição de referência no ensino superior, o IPS considera indispensável garantir um relacionamento estreito com as escolas secundárias e profissionais, no sentido de esclarecer os alunos e contribuir para uma escolha consciente do seu futuro académico.

11 outubro 2017