Turismo e novas tecnologias debatidos na 12.ª Business Week

Semana dedicada ao empreendedorismo, entre 23 e 27 de outubro, no Politécnico de Setúbal

##1## O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) leva a cabo mais uma edição da Business Week, programa internacional intensivo em empreendedorismo, que decorrerá entre os próximos dias 23 e 27 de outubro, tendo como anfitriã a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS).

Nesta 12.ª edição, que coloca em cima da mesa a temática do empreendedorismo e da inovação no setor turístico, tendo em conta os novos desafios tecnológicos, são esperados cerca de 60 participantes, entre estudantes nacionais e internacionais, vindos de países como Holanda, Bélgica, Alemanha, Polónia, França e República Checa.

O programa inclui, na sua componente técnica/científica, o seminário "Living in a technological world! Entrepreneurship and Innovation in Hospitality & Tourism", agendado para dia 24 de outubro, a partir das 10h, na Casa da Baía. Entre os oradores contam-se Teresa Costa, docente da ESCE/IPS e coordenadora científica e pedagógica do programa, Paula Costa, da Câmara Municipal de Setúbal, Jorge Humberto, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), e Sofia Lima Fortuna, empresária da região que lançou o projeto Arrabidine, na área das bebidas espirituosas.

À tarde, a partir das 14 horas, seguem-se duas visitas técnicas para conhecer, no terreno, dois exemplos de empreendedorismo nascidos e desenvolvidos na Península de Setúbal, a partir dos seus produtos mais tradicionais: a empresa Lima Fortuna e a Casa Mãe da Rota dos Vinhos, em Palmela.

Quanto às atividades de caráter pedagógico, destaca-se um workshop de empreendedorismo que desafiará os estudantes a propor ideias inovadoras com incorporação de tecnologia para produtos e/serviços em turismo e hospitalidade. No final da semana, as ideias de cada grupo vão a concurso e será apurado um vencedor por um júri de professores estrangeiros e nacionais.

16 outubro de 2017