Prof.ª Maria Santos eleita presidente do Conselho Nacional de Educação

A atual Presidente do Conselho Geral do IPS foi eleita hoje na Assembleia da República

A Presidente do Conselho Geral do IPS, Profª. Maria Emília Brederode Santos, foi eleita Presidente do Conselho Nacional de Educação. A eleição decorreu hoje [20 de outubro] na Assembleia da República.

Licenciada em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra (Suiça) e mestre em Análise Social da Educação pela Universidade de Boston, a Profª. Maria Emília Brederode Santos é atualmente Membro do Conselho de Opinião da RTP, da Comissão de Honra do Plano Nacional de Leitura e do Conselho Consultivo da Educação Financeira. O seu currículo inclui a coordenação do Grupo de Trabalho responsável pela Proposta Curricular de Educação para a Cidadania (2009-11), a presidência do Instituto de Inovação Educacional do Ministério da Educação, de 1997 a 2002 e a participação como Membro da Comissão Nacional para a Educação em matéria de Direitos Humanos, de 1998 a 2004.

O Conselho Nacional de Educação é um órgão independente, com funções consultivas, ao qual compete emitir opiniões, pareceres e recomendações sobre todas as questões relativas à educação, por iniciativa própria ou em resposta a solicitações apresentadas pela Assembleia da República e pelo Governo.

Assista à audição da Prof.ª Maria Emília Brederode Santos aqui.