Mercado Solidário | Entrega de bens prolonga-se até 11 de dezembro

IPS desafia comunidade académica a desapegar-se do que já não usa

Lembra-se daquele casaco quase novo que já não veste há mais de dois anos porque entretanto já não lhe serve e fartou-se da cor? Ou daquela pilha de livros que sabe que não vai reler mas que teima em conservar na estante, ocupando o espaço de novas leituras?

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) pode ajudá-lo neste processo de desapego, através do Mercado Solidário, que percorrerá os átrios das suas cinco escolas entre os próximos dias 13 e 21 de dezembro.

Numa iniciativa do IPS Solidário, inspirada na quadra natalícia, a instituição desafia a sua comunidade académica, entre docentes e não docentes, estudantes e diplomados, a reunir o que tem em casa - livros, roupas, bijuterias, CD/DVD, brinquedos e artigos de decoração, entre outros bens - e que se encontre ainda em muito bom estado para mudar de dono e ganhar novos usos.

A receita obtida com as vendas reverterá a favor do Fundo de Esperança Solidária, criado em 2008 pelo Serviço Pastoral do Ensino Superior de Setúbal (SPESS) para apoiar todos os estudantes que, em algum momento da sua vida académica, se deparem com situações de carência socioeconómica.

A entrega de bens pode agora ser feita, até ao próximo dia 11 de dezembro, segunda-feira, na receção de cada uma das cinco escolas do IPS, e as ações de venda decorrem segundo o seguinte calendário, sempre entre as 10h30 e as 15h00:

ESE/IPS - 13 de dezembro

ESTBarreiro/IPS - 14 de dezembro

ESCE-ESS/IPS - 18 de dezembro

ESTsetúbal/IPS - 21 de dezembro

Ao participar no Mercado Solidário, está a contribuir para um Natal mais ecológico, combatendo o desperdício e promovendo a reutilização, e também mais responsável socialmente, ao apoiar quem estuda com dificuldades.

29 de novembro/2017