Ler para a Igualdade | ESE/IPS promove oficina de formação

Orientação sexual e identidade de género abordados em contexto escolar

"Ler para a Igualdade" vai ser o tema de uma oficina de formação a decorrer na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), em seis sessões presenciais entre 20 de fevereiro e 8 de maio.

Numa organização conjunta entre a ESE/IPS, Cooperativa de Serviços e Solidariedade Social (SEIES) e Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), a ação tem como intuito desenvolver competências para a dinamização de atividades sobre temas relacionados com orientação sexual e identidade de género, em contexto escolar e com base na exploração de livros infantojuvenis.

Os destinatários são, como tal, professores bibliotecários, docentes do 1.º e 2.º ciclos e educadores de infância. As inscrições, gratuitas, já podem ser efetuadas em www.livrosviajantesinclusivos.info.

As sessões presenciais estão agendadas para os dias 20 e 27 de fevereiro, 13 de março, 10 e 17 de abril e 8 de maio, sempre entre as 17h00 e as 20h00. Ao longo do programa formativo, com um total de 36 horas, serão dinamizadas atividades em torno das temáticas orientação sexual e identidade de género, com reflexão sobre as barreiras e oportunidades a elas associadas, prevendo-se igualmente a produção de materiais de suporte à exploração dos livros infantojuvenis.

25 de janeiro/2018