This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

IPS debate turismo ativo em congresso internacional

CITADNS'2018 decorre entre 12 e 14 de abril



O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a Universidade de Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC) uniram esforços para a organização do Congresso Internacional "Turismo Ativo, Desporto, Natureza e Sustentabilidade" - CITADNS'2018, evento que decorrerá entre os próximos dias 12 e 14 de abril no Auditório Nobre do IPS, em colaboração com a Câmara de Setúbal, Instituto Português do Desporto e Juventude e Turismo de Portugal.  

Com periodicidade anual, realizando-se alternadamente entre Portugal e Espanha, o CITADNS'2018 contará com a participação de congressistas nacionais e internacionais, entre investigadores, académicos, estudantes, autarcas, especialistas e profissionais do desporto, do turismo e do lazer, visando o debate e a reflexão, através da partilha de estudos, trabalhos de investigação, experiências e exemplos de boas práticas académicas e profissionais/empresariais.

"O desporto e o turismo assumem na sociedade contemporânea elevada importância cultural, social e económica. Quem opera nos seus mercados tem a consciência de que, por detrás da performance de resultados no turismo, no espetáculo desportivo, na prática recreativa e no lazer e recreação, se encontram organizações, infraestruturas e recursos humanos de elevada competência, que prestam serviços cuja aceitação social é inequívoca", considera a comissão organizadora, justificando a pertinência de um congresso internacional "que contribua para o debate de temáticas relacionadas com o turismo e com o desporto, na perspetiva das boas práticas, do desenvolvimento económico, da equidade social e da preservação da natureza".

O envio de resumos deverá ser feito até ao próximo dia 17 de março, através do endereço citadns.2018@ips.pt . Os autores são convidados a apresentar artigos científicos originais abordando revisões do estado da arte e novas perspetivas de investigação, soluções e/ou aplicações para problemas reais, trabalhos empíricos e/ou de avaliação, entre outros, e em áreas que se enquadrem nos objetivos e temáticas do congresso.

Refira-se que os artigos breves/resumos, resultantes das apresentações em congresso, constarão do respetivo Livro de Atas, enquanto que os trabalhos completos serão publicados na revista "Acción Motriz", da Asociación Científico Cultural en Actividad Física y Deporte (ACCAFIDE).

Mais informações e inscrições aqui.  

 

 

 

20 de fevereiro/2018

Opções
Últimas Notícias
Ambicare e IPS criam solução para desumidificar transformadores
Comboio do Conhecimento | Candidaturas a partir de 18 de junho
Mestrados e Pós graduações | Candidaturas Abertas
Programas de mobilidade para docentes
Cerimónia de Entrega das Cartas de Curso 2018 | 22 de setembro