This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Gás natural em debate nas III Jornadas de Tecnologias do Petróleo

ESTBarreiro/IPS | 19 de março | 14h00

"A importância do gás natural no setor energético" é o grande tema deste ano das Jornadas de Tecnologias do Petróleo, uma organização da licenciatura em Tecnologias do Petróleo da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS), coordenada pelos docentes Marco Marques e Fátima Serralha.  

Esta terceira edição, agendada para 19 de março, a partir das 14h00, ocorre no terceiro ano de funcionamento da única licenciatura do ensino superior público português especializada nos ramos de Refinação, Prospeção e Produção de Petróleo e de Gás, e dirige-se a docentes e estudantes da ESTBarreiro/IPS e de outras escolas, bem como a especialistas neste ramo industrial.

Estão previstas comunicações de vários representantes do setor, nomeadamente da Associação Portuguesa de Empresas de Gás Natural, da Associação Portuguesa de Geocientistas e Engenheiros do Petróleo, e das empresas CEPSA e Partex Oil & Gas.

As jornadas associam-se a uma fase de expansão do setor energético do gás, evidenciando uma importância económica já determinante, no País e no mundo.   

As inscrições, grátis mas obrigatórias, já podem ser feitas em www.estbarreiro.ips.pt

 



09 de março/2018

 

 

Opções
Últimas Notícias
IPS promove-se no Brasil | Salão do Estudante
IPS entrega Cartas de Curso e dá as boas-vindas aos novos estudantes
Jornadas assinalam os 20 anos da licenciatura em Logística
Politécnico de Setúbal recebe 800 novos estudantes
IPS reforça cooperação com instituições desportivas da cidade