Jornalista Helena Garrido apresenta novo livro na ESCE/IPS

'Quem meteu a mão na Caixa', uma investigação sobre a CGD

Helena Garrido, jornalista e professora, vai estar na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) na próxima quinta-feira, dia 14 de junho, para dar a conhecer o seu novo livro, "Quem meteu a mão na Caixa - A história que envergonha o País", resultante de uma investigação sobre a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

A sessão, agendada para as 16h30, na biblioteca do edifício ESCE/ESS, será apresentada pelos docentes Boguslawa Sardinha e Paulo Alexandre.

Depois de "A vida e a morte dos nossos bancos" (2016), que mostrou ao País de que forma banqueiros, empresários e políticos se envolveram numa "grande farra de dívida", num processo de destruição da banca portuguesa, a autora regressa ao tema, desta vez através de uma "investigação prodigiosa sobre os negócios, a roda do dinheiro e as guerras do poder na CGD", revela a editora Contraponto.

A obra, que foi lançada recentemente em Lisboa, com apresentação a cargo dos jornalistas António Costa e José Manuel Fernandes, chega agora ao IPS numa sessão que promete revelar como "os contribuintes vão pagar caro os erros dos gestores e políticos que meteram a mão na Caixa".

Helena Garrido é jornalista nas áreas de Economia e Finanças desde 1986, sendo atualmente colaboradora no "Observador" e analista e comentadora na RTP e RDP.  É também professora auxiliar convidada de Jornalismo Económico na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

12 de junho/2018