IPS desperta gosto pela ciência junto dos mais novos

'Cientistas por um dia' na Biblioteca Municipal de Setúbal | 9 de novembro

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) volta a ser parceiro da Câmara Municipal de Setúbal na iniciativa "Cientistas por um dia" , que convida os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo das escolas do concelho para um dia à descoberta dos mistérios da ciência.

O evento, agendado para a próxima sexta-feira, dia 9 de novembro, na Biblioteca Municipal de Setúbal, inscreve-se nas comemorações do Dia Mundial da Ciência ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento, e divide-se em quatro sessões entre a manhã e a tarde, que prometem despertar junto dos mais novos o gosto e a curiosidade pelo universo científico.

A partir das 10h00, os aprendizes de cientistas do pré-escolar (3-6 anos) vão ouvir e participar na história "Gabriel, o Galo Cantor", do terapeuta da fala Ricardo Santos, que será o ponto de partida para uma sessão de sensibilização para os cuidados a ter com a voz, levada a cabo por estudantes da Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), a frequentar a licenciatura em Terapia da Fala.

Com início pelas 14h30, o período da tarde destina-se aos alunos do 1.º ciclo (6-10 anos) e ficará a cargo da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), que propõe as atividades "Gincana Elétrica", jogo de destreza motora e de concentração, e "Turbina Eólica Pequena" , uma demonstração a partir de um ventilador doméstico.

A participação nas atividades está sujeita a inscrição, gratuita, na Biblioteca Municipal de Setúbal, através do telefone 265 537 240.

06 de novembro/2018