Gala do Desporto dá prémio 'Mérito Académico' a diplomado IPS

Carlos André Martins obteve a melhor média final do curso de Desporto, em 2017/2018

Carlos André Martins, diplomado da Escola Superior de Educação do Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), foi distinguido com o prémio "Mérito Académico", no âmbito de mais uma Gala do Desporto de Setúbal, realizada no passado dia 24, no Fórum Luísa Todi.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, atribuiu, nesta sua terceira edição, um total de 14 prémios a atletas, dirigentes, clubes e outras individualidades que se destacaram no panorama desportivo do concelho.

Ex-jogador jogador profissional de futebol, Carlos André Martins foi o estudante da licenciatura em Desporto que obteve a melhor média final de curso, em 2017/2018, com 15, 03 valores. Para o diplomado, este reconhecimento público do seu desempenho académico "significa que nunca é tarde para recomeçar e continuar a alimentar o sonho de ser cada vez melhor, neste caso na área que amo, que é o desporto".

##1## ##2##

Carlos André Martins dedicou o galardão ao colega e amigo Luís Rosindo, copiloto do helicóptero do INEM que faleceu recentemente na sequência de um trágico acidente perto de Valongo: "Ajudou-me com a sua humildade na unidade curricular de Biomecânica, na qual ele tinha muita facilidade, e desde essa altura ficámos com uma amizade". E, lembrando o seu percurso recente na ESE/IPS, destaca "a sorte de poder aprender com docentes de excelência que me fizeram entender e relacionar a teoria com os processos pelos quais passei enquanto jogador profissional de futebol".

Recorde-se que a 3.ª Gala do Desporto prestou igualmente homenagem a Hélio Sousa, campeão europeu e também diplomado em Desporto pelo IPS. O selecionador nacional de futebol sub-20 recebeu o prémio "Treinador do Ano", categoria na qual estava também nomeado Danilo Ferreira, selecionador nacional de andebol em cadeira de rodas e atualmente a frequentar a licenciatura em Desporto da ESE/IPS.

Créditos das fotos: Câmara Municipal de Setúbal

28 de janeiro/2019