Ocean Alive Summer Course | julho 2019

Curso de verão resulta de uma parceria entre a Ocean Alive e o IPS

O IPS junta-se à OCEAN ALIVE para promover o curso de verão que propõe aos participantes uma experiência de aprendizagem prática, na área da Ciência Marinha. A biodiversidade da reserva natural do estuário do Rio Sado, um dos mais ricos patrimónios naturais de Portugal, serve de laboratório a todos os que possuam a ambição de ter um impacto positivo na sustentabilidade dos oceanos.

As atividades passam por aprender técnicas de monitorização da população residente de golfinhos; aplicação de protocolos científicos de qualidade ambiental e armazenamento de carbono azul; mergulho em apneia para observação da biodiversidade do recife e pradarias marinhas; recolha de plancton, em caiaque, e respetiva análise em laboratório.

##2## ##3## ##4##

A interação com a cultura local e comunidade piscatória, bem como a oportunidade de desfrutar das atividades lúdicas e beleza natural da premiada baía de Setúbal, distinguida como uma das mais belas do mundo, completam o pacote que faz desta uma oportunidade ímpar.

Este curso atribui um certificado e 3 ECTS. Como responsáveis, contamos com Raquel Gaspar, PhD, bióloga marinha, co-fundadora da Ocean Alive; Sílvia Tavares, MSc, bióloga marinha, responsável pelo programa educativo da Ocean Alive; Ricardo Salgado, PhD; Ana Mata, PhD Biotecnologia Marinha.

Detalhes do programa:
8 a 19 de julho 2019 (10 - programa de 10 dias)
Estudantes do secundário e ensino superior
Entre os 18 e os 25 anos
Não é necessário ter experiência
Saber nadar é um fator preferencial
Mínimo de 10 participantes

Custo: 1500 ¤
O que está incluído: refeições, alojamento, transferes do aeroporto, material necessário às atividades.
O que não está incluído: seguro.

Inscrições:
Até 15 de abril de 2019
info@ocean-alive.org
+351 917 915 595
Por favor, indique o nome completo, nacionalidade e instituição de ensino.

31 de janeiro/2019