Diplomado IPS é o novo diretor financeiro do Grupo Multipessoal

José Oliveira é licenciado em Contabilidade e Finanças pela ESCE/IPS

José Oliveira, diplomado do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), acaba de assumir a direção financeira do Grupo Multipessoal, a maior nacional empresa nacional no setor dos Recursos Humanos.

Licenciado em Contabilidade e Finanças pela Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), José Oliveira, que passou por instituições como a Herdade da Comporta, Barclays Bank Portugal, Mercedes-Benz Financial Services e Deloitte, chega ao cargo de diretor financeiro do Grupo Multipessoal numa fase de reestruturação da empresa.

“É uma fase transformação e, acima de tudo, de inovação. Conto com um background seguro e uma equipa sólida, que trabalha para o mesmo objetivo – contribuir para o prestígio dos clientes, prestando um serviço de reconhecida qualidade para criar a Melhor Experiência de Emprego em Portugal”, explica, descrevendo a vocação do grupo.

Quanto ao seu contributo como novo responsável pelo Departamento Financeiro, assinala a missão de “estar na vanguarda do desenvolvimento interno e externo da organização, isto com a consciência da importância que a área financeira tem na integridade de todos os processos que são transversais na empresa”.

Com uma carreira de 14 anos na área da Contabilidade e Finanças, José Oliveira olha para trás, para o seu percurso académico na ESCE/IPS, e identifica aí, além da “aquisição de conhecimentos técnicos” indispensáveis, também “o contacto com a realidade empresarial e a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos”, como fatores determinantes para o que tem sido o seu desempenho profissional. “Tudo isto me permitiu adquirir a capacidade de, chegado ao mercado de trabalho, responder às necessidades efetivas e específicas de cada organização, com a certeza da compreensão e articulação entre a teoria e a sua aplicação”, conclui.

O Grupo Multipessoal tem atualmente uma carteira de 850 clientes, emprega mais de 11 mil colaboradores e gere um volume de negócios na ordem dos 110 milhões de euros.

04 de fevereiro/2019