IPS Open Day | Inscrições abertas

Aproveite esta oportunidade para conhecer o IPS

O IPS abre portas para receber os alunos do ensino secundário, pais e professores. O Open Day, que se realiza nas várias Escolas do Politécnico, tem como objetivo dar a conhecer os cursos, as saídas profissionais, as instalações e, acima de tudo, o ambiente com tanto de informal como profissional que caracteriza esta Instituição.

A edição de 2019 realiza-se nos dias:

12 abril | ESTSetúbal

Automação e Robótica, Informática, Energia, Biomédica, Mecânica,

Ambiente e Mar, Eletrotécnica e de Computadores

10h - 12h30 | Circuitos de atividades

14h00-16h30 | Circuitos de atividades

• Oficina Lu Ban – Apresentação de equipamentos de treino de uma linha de produção automática, de uma linha com robôs industriais e de uma linha de produção de medicamentos, além de dispositivos para treino de sistemas de comando elétrico.
  • Innovation Lab – apresentação do espaço onde de forma autónoma os estudantes podem realizar os seus projetos tendo à sua disposição impressoras 3D, máquina CNC e ferramentas necessárias à realização de peças.
  • Laboratório de Máquinas Elétricas - Levitação Magnética, Bobina de Rumkorff; Efeito estroboscópio; Motor de Corrente Contínua; Variador de velocidade.
  • Laboratório de Eletrónica – Sistemas eletrónicos baseados em microcontroladores; circuito de eletrónica analógica amplificador de som.
  • Laboratório de Mobilidade - Simulador dos sensores num automóvel; Kart elétrico; transformação do Smart para veículo elétrico; simulador automóvel.
  • Laboratório de Mecânica – Produção de nanopartículas de ouro; Ensaio mecânico a um osso.
  • Lab. Tecnologias Avançadas de Produção – Eletroerosão por penetração CNC; Centro de maquinagem vertical CNC; Impressora tridimensional; a eletricidade que prende.
  • Lab. Termodinâmica e Energia – Termografia; forno solar.
  • Laboratório de Química e Ambiente - Sistema integrado de aquacultura e hidroponia (aquaponia); Observação de microorganismos das lamas activadas (ETAR); Coagulação floculação - Tratamento de águas (ETA).
  • Laboratório de Instrumentação e Medida – Pêndulo invertido; medida de nível por borbulhamento; termopar como gerador de tensão; sistema automático de comando de luzes; transdutores resistivos para medição da temperatura; luminosidade e força.
  • Laboratório de Aeronáutica – Simulador de Voo.
  • Laboratório de Informática – Apresentação de projetos elaborados por alunos através de posters e aplicações em execução em PCs e Dispositivos Móveis.
  • Espaço Brightstart – apresentação do programa Brighstart.

Inscreve-te aqui, indicando a ordem de preferência de 3 laboratórios e qual o período pretendido (tarde, manhã ou ambos).

13 abril | ESTBarreiro

Bioinformática, Biotecnologia, Engenharia Civil, Petróleo

10h00 | Sessão de acolhimento (estudantes, pais e acompanhantes)

10h20 | Visita aos locais mais emblemáticos da escola  (estudantes, pais e acompanhantes)

10h40-12h40 | Circuitos de atividades (para estudantes)

11h00-12h30 |  workshop ou seminário (ainda não está definido), para pais e acompanhantes.

Inscreve-te aqui.

29 abril | ESS

Acupuntura, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia da Fala

9h15 - 9h30 | Apresentação da ESS/IPS e do campus do IPS - Direção e docentes da ESS/IPS