40 anos | Seminário 'Economia Circular da Água' | 15 mai

Evento centra-se no ciclo urbano da água na Península de Setúbal

No dia 15 de maio, no Auditório 2 da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal), teve lugar o seminário subordinado ao tema "Economia Circular da Água".

A iniciativa insere-se no âmbito das comemorações dos 40 anos do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e teve por objetivo esclarecer a comunidade académica sobre a qualidade e o ciclo da água de abastecimento público e os serviços de saneamento, ações que asseguram a qualidade de vida dos cidadãos e a proteção dos recursos hídricos da região, permitindo  a gestão sustentável deste recurso.

O evento contou com a participação de Filipe Ruivo, da  Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, que apresentou a evolução dos serviços de abastecimento de água e saneamento nas últimas duas décadas. Seguiu-se a intervenção da Agência Portuguesa do Ambiente - Administração da Região Hidrográfica do Alentejo, representada por Ana Sofia Rodrigues e Rui Sequeira, que abordaram a temática da reutilização de águas residuais tratadas. Por fim, Gonçalo Rodrigues, do Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio falou sobre a Economia Circular e Regadio.

No final do seminário foi inaugurada a  Exposição de Posters sobre o Ciclo urbano da água nos vários municípios da Península de Setúbal.

##3## ##4## ##5##

##6## ##7## ##8##

##9## ##10## ##11##

##12## ##13## ##14##

Veja a galeria completa de fotografias aqui.

29 de maio/2019