40 anos | Seminário 'Economia Circular da Água' | 15 mai

Evento centra-se no ciclo urbano da água na Península de Setúbal

No dia 15 de maio, a partir das 16h00, no Auditório 2 da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal), tem lugar o seminário subordinado ao tema "Economia Circular da Água".

A iniciativa insere-se no âmbito das comemorações dos 40 anos do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e tem por objetivo esclarecer a comunidade académica sobre a qualidade e o ciclo da água de abastecimento público e os serviços de saneamento, ações que asseguram a qualidade de vida dos cidadãos e a proteção dos recursos hídricos da região, permitindo  a gestão sustentável deste recurso.

O evento conta com a participação de Filipe Ruivo, da  Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, que apresenta a evolução dos serviços de abastecimento de água e saneamento nas últimas duas décadas. Segue-se a intervenção da Agência Portuguesa do Ambiente - Administração da Região Hidrográfica do Alentejo, representada por Ana Sofia Rodrigues e Rui Sequeira, que abordam a temática da reutilização de águas residuais tratadas. Por fim, Gonçalo Rodrigues, do Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio fala sobre a Economia Circular e Regadio.

No final do seminário é inaugurada a  Exposição de Posters sobre o Ciclo urbano da água nos vários municípios da Península de Setúbal.

A entrada é livre e aberta à comunidade académica.

06 de maio/2019