IPS Innovation Week 2019 | 15 a 19 de julho

Summer School dirigida a todos os estudantes do IPS

Entre os dias 15 e 19 de julho decorre a IPS Innovation Week 2019, dirigida aos estudantes do IPS, no formato Summer School.

A iniciativa resulta de uma parceria com a AVIPE- Associação de Viticultores do Concelho de Palmela, que aglomera os principais produtores de uva do Concelho. Durante esta semana, os estudantes têm contacto com a realidade empresarial e desenvolvem competências orientadas para a inovação e empregabilidade.

Partindo de um problema concreto proposto pela organização parceira, os estudantes, em grupos de trabalho, com base na metodologia de Design Thinking, desenvolvem um conjunto de atividades tendo em vista encontrar potenciais soluções que resolvam esse problema concreto.
No final da semana, a organização parceira terá acesso às diferentes soluções apresentadas pelos diferentes grupos, escolhendo aquela que mais se adequa aos seus objetivos.

O Design Thinking é uma metodologia que teve a sua origem nos designers, como método utilizado para a geração de ideias. Nos últimos anos tornou-se cada vez mais popular em muitas áreas, sendo vista como um paradigma de resolução de problemas, desde as novas tecnologias e indústria, até à educação e à medicina.

A participação é gratuita.

Inscrições: https://inqueritos.ips.pt/index.php? r=survey/index&sid=221654

Responsáveis Científicos e pedagógicos:
Ana Ramos (ana.ramos@ess.ips.pt)
Ana Rolo (ana.rolo@esce.ips.pt)
José Palma (jose.palma@estsetubal.ips.pt)
Luísa Cagica Carvalho (luisa.c.carvalho@esce.ips.pt)
Rodrigo Lourenço (rodrigo.lourenco@estsetubal.ips.pt)

01 de julho/2019