IPS regista 'o melhor ano' em termos de colocações

Crescimento de 20 por cento na 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) acaba de colocar mais cerca de 250 novos estudantes, preenchendo na totalidade 22 dos 30 cursos que apresentaram vagas nesta 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior, cujos resultados foram hoje conhecidos.

Trata-se, segundo o presidente da instituição, Pedro Dominguinhos, do "melhor ano de todos em termos de colocações no Concurso Nacional de Acesso" , se considerarmos os 906 jovens chegados na 1.ª fase. Somando ainda as vagas preenchidas nos concursos locais, CTeSP (cursos técnicos superiores profissionais) e mestrados "teremos este ano cerca de 2 400 estudantes a entrar pela primeira vez no IPS", contabiliza o responsável. "Nunca tivemos tantos novos estudantes", sublinha.

Analisando mais em detalhe os últimos dados conhecidos, verifica-se um crescimento de 20 por cento face às vagas ocupadas em 2018, ano em que apenas 16 dos 30 cursos ficaram totalmente preenchidos nesta 2.ª fase do CNA.

Globalmente, estes resultados demonstram "a capacidade de atração e a credibilidade que o próprio instituto tem granjeado ao longo dos anos, o que se alicerça no trabalho que é feito pelos docentes e não docentes, mas sobretudo nos diplomados, os nossos maiores embaixadores, pelo reconhecimento que têm no mercado de trabalho", conclui Pedro Dominguinhos.

A 3.ª fase do CNA decorre de 3 a 7 de outubro.

26 de setembro/2019