This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

IPS inaugura ciclo de formação sobre Direitos Humanos e Democracia

Jornalista Helena Ferro de Gouveia é a primeira conferencista convidada 

A jornalista e especialista em Direitos Humanos Helena Ferro de Gouveia vai estar, na próxima quarta-feira, dia 4, no anfiteatro da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) para uma conferência em torno do tema "Refugiados: o mundo deles também é nosso".

A sessão, agendada para as 13h30, integra o ciclo "Educação para os Direitos Humanos e Democracia", conjunto recém-inaugurado de oficinas de formação e de conferências que vai prolongar-se até o próximo mês de maio e que visa capacitar os estudantes para participar na "construção e defesa de uma cultura universal que promova e proteja os direitos humanos e as liberdades fundamentais".

Em paralelo à sua atividade jornalística, que exerce desde 1996 em Portugal e no estrangeiro, Helena Ferro de Gouveia é também docente da Global Campus of Human Rights, rede europeia de ensino superior, e formadora em cursos de jornalismo para a paz, jornalismo político, jornalismo em regiões de conflito e jornalismo ambiental.

Para além da temática dos refugiados, o ciclo abordará em conferência também as problemáticas da educação inclusiva e liberdade expressão. O restante programa de formação, de carácter opcional e disponível para todas as licenciaturas ministradas na ESE/IPS, desenvolve-se através de um conjunto de sessões práticas que vão abarcar um leque de temas de onde se destacam os direitos das crianças, clima e ambiente, igualdade de género, racismo e era digital.

Mais informações aqui.

##1##

 

02 de dezembro/2019 

 

Opções
Últimas Notícias
Atualização COVID-19 | Plano de retorno dos serviços
Licenciaturas | oferta formativa, acesso, saídas profissionais
Prémio Inovação Jovem Engenheiro distingue docente do IPS
IPS na primeira linha das boas práticas de desenvolvimento sustentável
Pedro Dominguinhos toma posse 'em casa' na 1ª reunião presencial do CCISP