This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Jovens de 26 nacionalidades em mobilidade no IPS

119 estudantes estrangeiros frequentam o 2º semestre em Setúbal

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) acolhe em mobilidade internacional, ao longo do 2º semestre, um total de 119 estudantes, entre eles 24 que chegaram no início do ano letivo e que optaram por prolongar o seu período de estudos ou estágio/projeto.

Ao abrigo dos programas de mobilidade internacional Erasmus+ e Santander, os campi do IPS em Setúbal e no Barreiro recebem ao todo jovens de 26 nacionalidades diferentes, vindos de várias partes do território europeu, da América do Sul (Brasil e Chile) e de vários países africanos como o Mali, a Nigéria e a Zâmbia. Sublinhe-se que este é o número mais elevado de nacionalidades alcançado nos últimos anos, o que vem confirmar a projeção mundial do IPS enquanto instituição de referência no ensino superior.  

Na tradicional Semana de Integração, que decorre entre 10 e 14 de fevereiro, os novos estudantes IPS e os seus colegas de intercâmbio terão oportunidade de desfrutar de um programa de atividades de natureza cultural, desportiva e social. A organização é do Centro para a Internacionalização e Mobilidade (CIMOB) do IPS que assim dá a conhecer, não só a instituição anfitriã, como também alguns dos mais emblemáticos locais da cidade e da região.

##1## ##2##

Depois da sessão oficial de boas-vindas, agendada para as 14h30 de segunda-feira, dia 10, na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), o programa prossegue, logo nessa noite, com mais um encontro promovido pelo MeetUp Setúbal, grupo local que se dedica à organização de eventos para a integração de estrangeiros recém-chegados. Ao longo dos próximos três dias, seguem-se a visita gastronómica "Sabores de Setúbal", com paragens na Quinta da Bacalhôa e Museu do Queijo de Azeitão, um percurso por Sintra e o périplo pedestre "Chã dos Navegantes", entre a Azoia e o porto de Sesimbra, caminhando pela serra sem nunca perder o mar de vista.

A semana de acolhimento termina na sexta-feira, dia 14, com a International Party, agendada para as 16h00 junto ao relvado à entrada da Escola Superior de Educação (ESE/IPS). Será, como habitualmente, uma oportunidade de aprofundar contactos com os novos colegas e também de apreciar os pratos típicos da gastronomia de 26 países diferentes, incluindo Portugal. 

04 de fevereiro/2020

Opções
Últimas Notícias
Atualização COVID-19 | Plano de retorno dos serviços
Licenciaturas | oferta formativa, acesso, saídas profissionais
Prémio Inovação Jovem Engenheiro distingue docente do IPS
IPS na primeira linha das boas práticas de desenvolvimento sustentável
Pedro Dominguinhos toma posse 'em casa' na 1ª reunião presencial do CCISP