This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Mestrados e Pós graduações | Candidaturas Abertas

Formação avançada em Engenharia e Tecnologia, Gestão, Educação e Saúde

##1##

As exigências atuais do mercado de trabalho, num cenário de constante mudança, implicam uma permanente atualização de qualificações por parte dos trabalhadores,  muito para além do grau de licenciatura. Como resposta a esta necessidade, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) disponibiliza uma vasta oferta de  cursos de mestrado e pós-graduação, nas áreas de Engenharia e Tecnologia, Gestão, Educação e Saúde, cujas candidaturas se encontram a decorrer ao longo dos próximos meses.

Nas Escolas Superiores de Tecnologia de Setúbal e do Barreiro, os estudantes interessados podem candidatar-se, até 07 de setembro, aos cursos de Engenharia de Software, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia de Produção, Conservação e Reabilitação do Edificado, Engenharia Biológica e Química,  Engenharia Civil, Engenharia e Gestão de Energia na Indústria e Edifícios (mestrados) e ainda às pós-graduações em Motorização de Veículos Elétricos e Híbridos e Tecnologia Aeronáutica.

Quanto à Escola Superior de Educação, cujo prazo de candidaturas está a decorrer até 06 de julho, as áreas abrangidas pela formação avançada são Educação Pré-Escolar e  Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (mestrados), para além das pós-graduações em Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor e Intervenção Social e Práticas Artísticas.

Por seu turno, na Escola Superior de Saúde, que abre uma 2ª fase de candidaturas entre 17 e 25 de agosto, a oferta de mestrados cobre os domínios dos Estudos em Enfermagem, Fisioterapia em Condições Músculo-Esqueléticas e Enfermagem (com várias áreas de especialização), estando também disponíveis os cursos de pós-graduação em Enfermagem do Trabalho, Gestão em Saúde e Enfermagem e Saúde Sexual e Reprodutiva: Mutilação Genital Feminina.

Por último, a Escola Superior de Ciências Empresariais, com uma 2ª fase de candidaturas a decorrer entre 16 de julho e 04 de setembro, propõe um leque variado de mestrados, que vão desde a Contabilidade e Finanças até à Segurança e Higiene no Trabalho, passando pela Gestão nas suas várias frentes: PME e Gestão Logística, Marketing, Sistemas de Informação, Administração de Escolas, Recursos Humanos e Hotelaria de Saúde e Bem-Estar. Quanto aos cursos de pós-graduação, as opções variam entre a Contabilidade Pública e o Empreendedorismo e Negócios Turísticos.

Para informações mais detalhadas sobre os cursos, calendários e processos de candidaturas, consultar aqui.

15 de junho/2020

Opções
Últimas Notícias
Atualização COVID-19 | Plano de retorno dos serviços
Licenciaturas | oferta formativa, acesso, saídas profissionais
Mestrados e Pós graduações | Candidaturas Abertas
Unidos@IPS já ultrapassou os 14 mil euros em donativos
Jornal MoveTe | nova edição já disponível