Politécnico de Setúbal atinge os 7500 estudantes em 2020/2021

Taxa de ocupação ultrapassa os 90% após 2ª fase do CNA

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) acaba de colocar mais 264 novos estudantes, preenchendo na totalidade 22 dos 30 cursos que apresentaram vagas nesta 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior, cujos resultados foram hoje conhecidos.

Com um total de 1 153 estudantes colocados até ao momento, o IPS alcança uma taxa de ocupação global de 90, 1%, sendo que três das suas escolas superiores, nomeadamente de Educação, de Ciências Empresariais e de Saúde, registam uma taxa de colocação igual ou superior a 100%.

Face aos resultados já conhecidos, o presidente da instituição, Pedro Dominguinhos, estima o "número inédito" de 7 500 estudantes nos campi do IPS em 2020/2021, o que representa um crescimento de 50 por cento face a 2014, fruto das colocações nas duas primeiras fases do CNA e das mais de 3 500 candidaturas aos concursos locais. "Nunca tantos estudantes de mestrado e CTeSP ingressaram nas escolas do IPS", assinala.

Globalmente, estes resultados "revelam a afirmação que o IPS e as suas Escolas têm vindo a construir nos últimos anos, o que se alicerça no trabalho que é feito pelos docentes e não docentes, mas sobretudo nos diplomados, os nossos maiores embaixadores, pelo reconhecimento que têm no mercado de trabalho", conclui Pedro Dominguinhos.

O IPS apresenta 168 vagas à 3.ª fase do CNA, cujo prazo de apresentação de candidaturas decorre de 22 a 26 de outubro.

15 de outubro/2020