IPS celebra protocolo para autenticação através de Chave Móvel Digital

Sistema de acesso combina um pin com um código de segurança enviado para o telefone

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) assinou um  protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA), para disponibilização de autenticação através da Chave Móvel Digital (CMD). Desta forma, será possível dar acesso a conteúdos, no Portal do IPS, a Alumni e entidades parceiras, reforçando a ligação à comunidade.

A CMD é um meio complementar e voluntário de autenticação que poderá ser utilizado nos sítios do IPS nos quais já é utilizada autenticação através de nome de utilizador e palavra-chave. Os utilizadores com credenciais institucionais (trabalhadores docentes, não docentes e estudantes) têm, assim, mais esta possibilidade de acesso à sua área reservada.

A Chave Móvel Digital, regulamentada pela Portaria n.º 77/2018, associa um número de telemóvel aos número de identificação civil e possibilita ainda a assinatura digital de documentos, de forma segura, sem a necessidade de uma infraestrutura para leitura do cartão de cidadão.

Mais informações sobre a CMD aqui.

12 de fevereiro/2021