Projeto GUESSS 2021 | Inquérito para estudantes

Participação até ao final de junho de 2021

O futuro profissional e as atividades profissionais dos estudantes do IPS são muito importantes. O projeto GUESSS pretende analisar as intenções de escolha de carreira dos Alunos em mais de 1.000 instituições de ensino superior espalhadas por 50 países.

A participação dos estudantes neste inquérito online é extremamente importante. O seu preenchimento demora aproximadamente 10 a 15 minutos.

O link para o inquérito está disponível aqui: https://tinyurl.com/g21-portugal

IMPORTANTE: Ao clicar no link do questionário concorda com a declaração de privacidade de dados apresentada a seguir, conforme o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (RGPD).

O projeto GUESSS tem como objetivo investigar as intenções de escolha de carreira e atividades profissionais dos alunos. Os dados recolhidos serão utilizados apenas no projeto GUESSS exclusivamente para fins académicos e não serão transferidos para terceiros.

No questionário, também solicitamos informações pessoais sobre o aluno (por exemplo, idade, sexo, religião). A resposta a estas questões é facultativa. É possível responder ao questionário sem indicar o nome e sem fazer qualquer registo. Toda a informação é anónima e é garantida a sua confidencialidade.

Os dados recolhidos serão guardados nos servidores da empresa Qualtrics até ao final do período de recolha de dados, que é o último dia de junho de 2021; os dados serão criptografados e protegidos. O software da Qualtrics está em total conformidade com os requisitos mais recentes do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD); para mais informação, pode consultar: https://www.qualtrics.com/gdpr/.

Durante o processo de preenchimento do questionário, pode alterar as suas respostas em qualquer momento. Estão garantidos os seus direitos de acesso, retificação, eliminação (direito a ser esquecido), limitação de processamento, portabilidade, oposição de tratamento e não ser sujeito a uma decisão baseada unicamente em processamento automático, incluindo a criação de perfil. Pode ainda, em qualquer momento, revogar o seu consentimento relativamente a esta recolha de dados.

Todas as questões relacionadas com esta recolha de dados podem tratadas com a equipa do projeto GUESSS por correio eletrónico participation@guesssurvey.org ou com a empresa Qualtrics gdpr@qualtrics.com.

_____________________________________

GUESSS 2021 project | Survey for students

The future career path and professional activities of IPS students are of high importance. The research project GUESSS investigates students' career choice intentions and related activities in 50 countries and more than 1000 Higher Education Institutions.

Students participation in this online survey is extremely valuable. Filling out the online survey will take approximately 10-15 minutes.

The link is available here: https://tinyurl.com/g21- portugal

IMPORTANT: By clicking on the survey link you agree with the below data privacy statement according to the latest EU General Data Protection Regulation (GDPR).

The GUESSS project's aim is to investigate students' career choice intentions and professional activities. The data collected will only be used within the GUESSS project for academic purposes only and will not be transferred to third parties.

In the survey we will also ask for individual-related information (e.g., age, gender, religion). Answering these questions is voluntary. Participating in the survey is possible without indicating your name and without registration. All information is thus anonymous and highly confidential.

The data collected will be saved on the servers of our software provider (Qualtrics) until the end of the data collection period, which is June 2021 the latest; they will be encrypted and secured. The Qualtrics software fully complies with the latest General Data Protection Regulation (GDPR) requirements, see https://www.qualtrics.com/gdpr/.

While responding, your answers can be changed anytime. In addition, you have the rights of access, rectification, erasure (right to be forgotten), restriction of processing, data portability, to object, and not to be subject to a decision based solely on automated processing, including profiling. In addition, you can revoke your agreement with this data privacy statement anytime.

For these matters and for all other related questions, please contact the GUESSS team by email: participation@guesssurvey.org or Qualtrics: gdpr@qualtrics.com.

25 de fevereiro/2021