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Sobre o IPS Avaliação & Qualidade
AVALIACAO & QUALIDADE
QUALIDADE

O Sistema Integrado de Gestão e de Garantia da Qualidade (SIGGQ) tem como principal objetivo a implementação de práticas e procedimentos que garantam que as atividades com impacto na qualidade decorram de forma otimizada. Este sistema, cujo responsável máximo é o Presidente do IPS, compreende uma Unidade Central de Coordenação (UNIQUA) e sete Estruturas Locais, as Unidades de Melhoria Contínua (UMC): :

  • Escolas (5),
  • Serviços Centrais,
  • Serviços de Ação Social.

AVALIAÇÃO INTERNA

No âmbito do Sistema Integrado de Gestão e de Garantia da Qualidade (SIGGQ), realizam-se, de forma agregada, Relatórios de Monitorização dos Cursos, das Escolas e do Instituto que visam contribuir para a monitorização dos processos.

A informação presente nestes relatórios visa também contribuir para o cumprimento do objetivo de recolha e divulgação pública de informação, no âmbito da avaliação da qualidade dos serviços prestados à comunidade académica.

AVALIAÇÃO EXTERNA

O Instituto Politécnico de Setúbal tem vindo a ser avaliado por entidades externas, quer a nível nacional, quer a nível internacional.

A nível nacional, a oferta formativa IPS integrou o ciclo de avaliação/acreditação 2011/2012-2015/2016, realizado pela Agência de Avaliação e Acreditação no Ensino Superior (A3ES), estando, durante o ano letivo 2016/2017, em processo de Avaliação Institucional por parte dessa entidade.

A nível internacional, o IPS foi avaliado pelo Programa de Avaliação Institucional da European University Association (EUA) em 2008, tendo, em 2010 solicitado a essa mesma Associação uma avaliação de follow-up que teve lugar durante o ano de 2011. Os resultados deste Programa de Avaliação Institucional estão disponíveis aqui.

EUA - Resultados dos Processos de Avaliação Institucional (2008) (PDF | 197KB)
EUA - Resultados dos Processos de Avaliação Institucional (2011) (PDF | 145KB)