This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Estudantes Atividades Académicas Exames
EXAMES
TIPOS DE EXAME

Existem três épocas de avaliação por exame:

  1. Época Normal ou de 1ª Época;
  2. Época de Recurso ou de 2ª Época;
  3. Época Especial ou 3ª Época.
Ao estudante será possibilitado, no mínimo, o acesso a 2 (duas) épocas de avaliação, considerando como tal a Avaliação Contínua, de acordo com o regulamento específico da UO.

EXAMES DE ÉPOCA NORMAL OU DE 1ª ÉPOCA

Os exames realizam-se após o final de cada semestre letivo e destinam-se aos estudantes que não realizaram ou que não obtiveram aproveitamento em avaliação contínua, consoante o estabelecido nos regulamentos específicos das Escolas. O acesso a exames de época normal não está sujeita a inscrição.

EXAMES DE RECURSO DE 2ª ÉPOCA

Os exames destinam-se aos estudantes que não realizaram ou não obtiveram aproveitamento em avaliação contínua ou em época normal; as regras gerais de avaliação aplicáveis ao exame de recurso são obrigatoriamente iguais às definidas para o exame de época normal. O acesso a exames de época de recurso não está sujeita a inscrição, para quem ainda não tenha obtido aprovação.

EXAMES DE ÉPOCA ESPECIAL

Os exames de época especial destinam-se aos estudantes finalistas que, em caso de aprovação em tais exames, obtenham o grau, aos trabalhadores estudantes ou outras situações previstas nos regulamentos.

Entende-se por estudante finalista o estudante inscrito no último ano do plano de estudos e que pode concluir o curso caso obtenha aprovação em todas as UC em que se encontra inscrito.

O acesso a exames de época de especial está sujeita a inscrição. A inscrição é efetuada online, na página do estudante.

Os estudantes podem inscrever-se em até (no máximo) a 4 exames, para além da UC de dissertação/estágio/projeto.

Caso apenas lhe falte o relatório/estágio/projeto para a conclusão do curso, não terá que se inscrever em época especial.

As regras gerais de avaliação aplicáveis ao exame de época especial são as previstas nos regulamentos específicos das Escolas e definidas no Despacho n.º 40/Presidente/2019, de 27 de fevereiro , que entrará em vigor no ano letivo 2019/2020.

    Especificidades
    À inscrição está associado o pagamento de emolumentos.
    Calendário de Inscrições
    Para o ano letivo 2018/2019, as inscrições em exames decorrem de 29 de julho a 19 de agosto.

Consulte os calendários das escolas aqui .