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ENTREGA DE RELATÓRIO DE LICENCIATURA

ENTREGA DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO/PROJETO

Para submeter o relatório aceda a:

Leia atentamente o procedimento abaixo, por forma a compreender os documentos a submeter e o desenrolar de todo o processo.

O procedimento de entrega é o seguinte:

1. ESTUDANTE

Procede à submissão, na plataforma eletrónica da Divisão Académica, de um pedido de entrega de relatório/projeto/dissertação (fornecendo a informação Nome, Nº, Tipo de curso, Curso, Unidade Curricular, Título da dissertação/estágio/projeto), conjuntamente com um ficheiro de extensão ZIP, contendo todos os documentos necessários.

Documentos necessários:

  • 1 (um) exemplar do relatório de projeto ou de estágio, adiante designado por Relatório, em formato PDF;
  • Cópia da declaração do(s) orientador(es), conforme minuta do IPS, atestando que o Relatório se encontra em condições para discussão (Mod. IPS/DA/027), em formato PDF;
  • Declaração de autorização para arquivo no Repositório Científico do IPS (Mod. IPS/DA/028), especificando se existe reserva do documento e qual o período, em formato PDF;
RELATÓRIO LICENCIATURA (Proj/Estág)

2. DA

No prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, verifica a situação do estudante relativa à inscrição e pagamento de propinas e analisa a documentação entregue pelo estudante.

Caso o estudante tenha a sua situação irregular, informa o estudante, indefere o pedido e o processo é considerado terminado.

Caso detete inconformidades, solicita acertos ao estudante.


3. ESTUDANTE (CASO A DOCUMENTAÇÃO NECESSITE ACERTO)

Procede, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, à submissão de novo ficheiro ZIP, contendo todos os documentos exigidos, como solicitado, na aplicação, à qual acede através da mensagem de correio eletrónico recebida do Sharepoint.

Caso não o faça, o processo é considerado terminado, pela DA.


4. DA

Caso toda a informação esteja em conformidade, procede ao seu envio para o Responsável da Unidade Curricular / Orientador, dando conhecimento à Direção da Escola e ao estudante.


5. RESPONSÁVEL DA UC/ORIENTADOR DE ESTÁGIO/PROJETO (JÚRI)

Acede à plataforma eletrónica, onde tem acesso aos documentos em formato digital.

No prazo máximo de 30 (trinta) dias, analisa e informa o estudante, através da aplicação, fundamentadamente e com conhecimento à DA, se o Relatório entregue se encontra apto a ser avaliado ou se carece de alterações, caso em que concede ao estudante um prazo máximo de 30 (trinta) dias para a entrega da versão para discussão.


6. ESTUDANTE (SE O RELATÓRIO CARECER DE ALTERAÇÕES)

Procede, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, à submissão de novo ficheiro ZIP, contendo todos os documentos exigidos, como solicitado, na aplicação, à qual acede através da mensagem de correio eletrónico recebida do Sharepoint.

Caso não o faça, o processo é considerado terminado, pela DA.


7. RESPONSÁVEL DA UC/ORIENTADOR DE ESTÁGIO/PROJETO (JÚRI)

Após decisão de documento em conformidade, procede à marcação das provas públicas, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, submetendo, em formato PDF, a minuta existente para o efeito (Mod. IPS/DA/031, à qual deverá anexar cópia do despacho de nomeação do Júri), contendo a seguinte informação:

    Data da prova pública: hora/dia/mês/ano
    Sala:
    Membros do Júri: Presidente e Vogais.

A aplicação informa o estudante e o GI.COM.


8. ESTUDANTE (Licenciatura)

Até ao dia das provas procede à entrega, ao Orientador de Projeto/Estágio (ou aos serviços administrativos da escola), o original da declaração de autorização para arquivo nos Repositórios Científico (Mod. IPS/DA/028B), especificando se existe reserva do documento e qual o período.


9. JÚRI

Realiza a avaliação/provas públicas e elabora a respetiva ata, utilizando a minuta disponível para o efeito (Mod. IPS/DA/032B), a qual deverá identificar o estudante, o curso, a UC, o ano letivo a que se refere a prova, a data de realização, o título do Relatório, a classificação atribuída, bem como outra informação considerada relevante.

Caso considere necessário, informa o estudante que terá de proceder a alterações de aspetos formais da versão entregue do Relatório.


10. RESPONSÁVEL DA UC/ORIENTADOR DE ESTÁGIO/PROJETO (JÚRI)

Solicita ao estudante, através da plataforma, a entrega da versão final do Relatório, concedendo-lhe um prazo máximo de 10 (dez) dias. Mais informa o estudante que a classificação da UC apenas será lançada após a submissão da versão definitiva.


11. ESTUDANTE

Procede à submissão, na plataforma (em resposta ao pedido que receberá por correio eletrónico do IPS), da versão final digital do Relatório, no prazo máximo de 10 (dez) dias. Esta submissão é obrigatória, mesmo que a única alteração corresponda à transformação da designação do documento em "versão definitiva".


12. RESPONSÁVEL DA UC/ORIENTADOR DE ESTÁGIO/PROJETO (JÚRI)

No prazo máximo de 2 (dois) dias após a receção da versão definitiva, procede ao envio da ata à DA (ou aos serviços administrativos da escola encarregues de os enviar à DA), acompanhada dos seguintes documentos.

  • Declaração de autorização para arquivo no Repositório Científico do IPS (Mod. IPS/DA/028B, para as Licenciaturas)


13. DA

Procede ao lançamento da classificação no Sistema de Informação (GA).

Elabora o livro de termos e envia ao Responsável da UC/Coordenador de Curso/Comissão Científica do Curso, para confirmação e assinatura.

Procede ao envio do Relatório ao Centro de Documentação da Escola a que o estudante pertence, acompanhado de cópia da declaração de autorização para arquivo no repositório Científico.

Arquiva o original das declarações, no processo do estudante.


14. RESPONSÁVEL DA UC/COORDENADOR DE CURSO/COMISSÃO CIENTÍFICA DO CURSO

Assina o livro de termos e remete-o à DA.


15. DA

Valida a classificação e informa o estudante, por correio eletrónico, de que pode requerer a emissão do Diploma.


16. CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO

Procede ao depósito do Relatório no Repositório Científico do IPS, adicionando o registo bibliográfico da obra ao sistema de informação.