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ENTREGA DE RELATÓRIO DE CTeSP

ENTREGA DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO/PROJETO

Para submeter o relatório aceda a:

Leia atentamente o procedimento abaixo, por forma a compreender os documentos a submeter e o desenrolar de todo o processo.

Após a execução de cada etapa, o/a estudante será informado/a por mensagens de correio eletrónico enviadas para a sua conta IPS.

O procedimento de entrega é o seguinte:

1. ESTUDANTE

Procede à submissão, na plataforma eletrónica da Divisão Académica, de um pedido de entrega de relatório de estágio.

RELATÓRIO CTeSP (Estágio)


2. DA

Recebe mensagem de correio eletrónico informando ter sido submetido um pedido de entrega de Relatório de Estágio de CTeSP. No prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, verifica a situação do/a estudante relativa à inscrição e pagamento de propinas e através da aplicação:

  • Indefere o pedido, caso o estudante tenha a sua situação irregular, e o processo é considerado terminado;
  • Aceita o pedido, caso o/a estudante tenha a sua situação, regularizada, sendo o/a estudante notificado automaticamente.


3. ESTUDANTE

É notificado/a pela aplicação da aceitação, ou não, do seu pedido.

Em caso de aceitação, acede à aplicação através da mensagem de correio eletrónico recebida do SharePoint, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, e procede à submissão de um ficheiro ZIP, contendo o Relatório e fornecendo os dados (nome e endereço eletrónico) do/a Orientador/a e do/a Supervisor/a de estágio. Caso não o faça, o processo é considerado terminado, pela aplicação.


4. ORIENTADOR/A DE ESTÁGIO

Acede à plataforma eletrónica, através da mensagem de correio eletrónico recebida, onde tem acesso aos documentos em formato digital. No prazo máximo de 5 (cinco) dias, analisa o processo e:

  • Caso considere que o Relatório não se encontra em condições de ser discutido informa o/a estudante, fundamentadamente e através da aplicação, das alterações exigidas, discriminando-as no campo Observações ou submetendo um ficheiro em formato PDF onde as mesmas são elencadas, concedendo ao/à estudante um prazo máximo de 30 (trinta) dias para a entrega de nova versão para discussão;
  • Caso considere que o Relatório se encontra em condições de ser discutido, procede à análise antiplágio do documento, submetendo o respetivo link, verifica o endereço do/a Supervisor/a e submete o Relatório ao/à Responsável da Unidade Curricular (RUC) ou Coordenador/a de Curso.


5. ESTUDANTE (CASO O RELATÓRIO NECESSITE DE ACERTO)

É informado/a, através de mensagem de correio eletrónico, da necessidade de proceder a alterações ao Relatório.

No prazo máximo de 30 (trinta) dias, procede à submissão de um novo Relatório, em formato ZIP, contendo todas as alterações exigidas. A submissão é efetuada na aplicação, à qual acede através da mensagem de correio eletrónico recebida do SharePoint; regressando o processo ao/à Orientador/a de Estágio (ponto 2).

Caso não o faça, o processo é considerado terminado, pela aplicação.


6. RESPONSÁVEL DA UC/COORDENADOR/A DE CURSO (JÚRI)

Após receção do Relatório procede à (ou solicita a) marcação da discussão, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, submetendo cópia, em formato PDF, do despacho de nomeação do Júri, contendo a seguinte informação:

    Data da discussão: hora/dia/mês/ano
    Sala:
    Membros do Júri: Presidente e Vogais.

A aplicação informa o/a estudante.


7. ESTUDANTE

Até ao dia das provas procede à entrega, ao Orientador de Estágio (ou aos serviços administrativos da escola), das componentes do Dossier de Estágio que se encontram na sua posse, designadamente:

    a) Plano de Estágio;

    b) Registo de Presenças Diárias;

    c) Registo de faltas, justificadas e injustificadas, a preencher pela entidade de acolhimento;

    d) Cópia do pedido de autorização para entrega do Relatório de Estágio;

    e) Cópia do pedido de adiamento da entrega do Relatório de Estágio, se aplicável.


8. JÚRI

Realiza a avaliação do Relatório e elabora a respetiva ata, utilizando a minuta disponível para o efeito (Mod. IPS/DA/032B), a qual deverá identificar o estudante, o curso, a UC, o ano letivo a que se refere avaliação, a data de realização, o título do Relatório, a classificação atribuída, bem como outra informação considerada relevante, submetendo cópia, em formato PDF, na aplicação.


9. DA

Após receção da cópia da ata, procede ao lançamento da classificação no Sistema de Informação (GA).

Elabora o livro de termos, envia-o ao/à Responsável da UC/Coordenador/a de Curso, para confirmação e assinatura e informa-o/a através da aplicação.


10. RESPONSÁVEL DA UC/COORDENADOR/A DE CURSO

No prazo máximo de 2 (dois) dias após a receção da versão definitiva, procede ao envio da ata à DA (ou aos serviços administrativos da Escola encarregues de os enviar à DA), acompanhada dos seguintes documentos:

  • Original do Dossier de Estágio;
  • Original da Ata da discussão.

Informa a DA através da aplicação.


11. DA

Procede à validação da classificação no Sistema de Informação (GA).

Procede ao envio do Relatório ao Centro de Documentação da Escola a que o estudante pertence.

Arquiva o original das declarações e do Dossier de Estágio, no processo do estudante.

Encerra o procedimento de discussão de Relatório de Estágio, sendo o estudante informado pela aplicação.