O Poliempreende é um concurso de ideias e planos de negócios que visa promover a cultura empreendedora e fomentar a criação de empresas baseadas no conhecimento, contribuindo desta forma para o desenvolvimento regional. O Poliempreende tem como objetivo máximo incutir e estimular o empreendedorismo, bem como proporcionar saídas profissionais de preferência através da criação do próprio emprego. O prémio deste concurso é patrocinado pelo Santander Totta.
Vencedores da final regional da 17ª edição do Poliempreende, realizada em 2020.
1º Prémio Nome do Projeto: Increas
O projeto vencedor contempla o desenvolvimento de biossensores, que acoplados a uma superfície, permitem assimilar e tratar dados variados desde a postura até ao stress, sendo apresentados através de uma plataforma em desenvolvimento. O projeto recebeu ainda, pela Gastão Cunha Ferreira, o prémio de registo de patente
Participantes:
Diogo Alves
João Monteiro
Micael Alves
Estudantes da licenciatura em Tecnologia Biomédica na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS
2º Prémio Nome do Projeto: Health and Tourism Agency
Projeto na área do Turismo de Saúde, que combina o turismo de saúde com a de uma agência de recrutamento de profissionais de saúde.
Participantes:
Inês Lopes, mestre em Marketing Digital
Sara Galveias
Carolina Silva
Estudantes do Mestrado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, na Escola Superior de Ciências Empresariais do IPS
3º Prémio Nome do Projeto: Mycharge
O projeto visa a criação e implementação de carregadores elétricos domésticos, com diferenciação no design, atuando assim na área da energia sustentável. O empreendedor foi ainda premiado, pela comOn, com horas de consultoria em gestão estratégica de Marca.
Participantes:
Nuno Francisco, diplomado em Engenharia Mecânica, pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS