IPS divulga investigação para o desenvolvimento sustentável

Próximo Ciência à Conversa, a 05 de maio, em torno do centro Sustain.RD-IPS

A iniciativa mensal Ciência à Conversa partilha na sua próxima sessão, a 05 de maio, o conhecimento que está a ser produzido pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) em matéria de desenvolvimento sustentável.

Nesta 51ª edição, a segunda de um ciclo dedicado aos Centros de Investigação do IPS (CIPS2), estará em destaque o Sustain.RD- Research Center for Engineering and Sustainable Development, coordenado pelo docente Rui Madeira e que conta com 17 membros efetivos e cinco colaboradores. Constituído em 2019, o Sustain.RD tem como missão promover atividades de investigação aplicada em áreas chave para o desenvolvimento sustentável, alinhadas com os ODS, e como contributo para a (re)criação de um futuro sustentável para todos.

A sessão, com início pelas 13h00, dirige-se à comunidade académica e também à comunidade local interessada, prevendo também pequenas apresentações a cargo de outros dois centros de investigação do IPS, nomeadamente nas áreas de Investigação Aplicada em Saúde (CIIAS-IPS) e Inovação em Ciência e Tecnologia (INCITE-IPS). Quais as novidades dos CIPS2 este mês? Como é investigar para o desenvolvimento sustentável? O que a sociedade beneficia com a sustentabilidade? - são algumas questões a responder.

O Ciência à Conversa acontece sempre na primeira quarta-feira do mês, às 13h00, tendo como finalidade a divulgação dos novos conhecimentos produzidos no IPS, num registo informal e acessível a todos. Com este ciclo mensal de encontros, o IPS, através da sua Unidade de Apoio à Inovação, Investigação & Desenvolvimento e Empreendedorismo (UAIIDE-IPS), pretende contrariar a imagem elitista que tantas vezes se associa ao meio científico, demonstrando que a ciência está presente em tudo o que fazemos e nas várias dimensões da vida em sociedade, podendo ser tema de conversa numa pausa para almoço.

O encontro está marcado na plataforma Zoom, através do link:

https://videoconf- colibri.zoom.us/j/87934932894

(ID da reunião:879 3493 2894)

03 de maio/2021