16 Out. Concerto nos Claustros integrado no mês da Música Setúbal
##2##
Sábado, 16 de Outubro 2010
22h30
Claustros do IPS (em frente ao Museu do Trabalho) LINK PARA O MAPA
Steffen Basho-Junghans / Black to Comm
Enquadramento IPS:
O Instituto Politécnico de Setúbal associa-se à Câmara Municipal de Setúbal no Mês da Música de Setúbal cedendo o espaço dos Claustros para a realização deste concerto.
Bilhetes:
Entrada: 5 euros
Bilhetes à venda no local ou AQUI
+ informações: www.rendezvousinfo.org
Músicos:
Steffen Basho-Junghans
Guitarra acústica
Guitarrista e compositor alemão, Basho-Junghans herda muito do Primitivismo Americano de John Fahey na exploração da guitarra, percorrendo dos country-blues, à música nativo-americana e à clássico-contemporânea europeia.
É pelo domínio técnico do fingerpicking que faz uma descoberta muito própria das propriedades e potencialidades da guitarra, numa relação de tradição e dissidência, nas variações rítmicas virtuosas que celebram sonoridades de uma cosmogonia ancestral. www.myspace.com/steffenbashojunghans
Black to Comm
Samplers, mesa-de-mistura, shruti box e voz
Black to Comm é Marc Richter: músico; fundador da Dekorder, editora responsável pelo lançamento de uma selecção híbrida de coisas estranhas e fantásticas para a qual também desenha; dono de uma invejável colecção de discos.
A sua mesa de trabalho inclui loops de cassete, um gamelão caseiro, gravações de pequenos instrumentos, gravações de campo e samples de vinil, cuidadosamente organizados em colagens sonoras de ambientes oscilantes. Como as folhas soltas de um livro por acabar.
