organização
Enquanto instituição de ensino superior público, integrada no subsistema politécnico, a organização do Politécnico de Setúbal é guiada, na sua administração e gestão, pelos princípios da democraticidade e da participação de toda a comunidade académica, bem como da população e tecido empresarial envolvente. Procuramos, através da nossa atividade e em conjunto, contribuir ativamente para o desenvolvimento da região e do país.
órgãos de governo
A nossa atividade é desenvolvida através de unidades orgânicas de ensino e investigação, com cinco escolas superiores e outras unidades e serviços, que atuam nos domínios do ensino, formação, investigação, prestação de serviços, cultura e ação social, de modo coordenado entre si.
Fazem igualmente parte da estrutura os órgãos de governo e de gestão, bem como os serviços centrais de natureza técnica e administrativa, transversais a toda a organização.
No Politécnico de Setúbal, diversos órgãos de governo desempenham funções cruciais na gestão e direção da instituição. Esses órgãos trabalham em conjunto para estabelecer políticas e estratégias que orientam o desenvolvimento académico e administrativo do IPS.
COMISSÕES
O nosso trabalho é guiado por diretrizes estabelecidas por três comissões distintas, órgãos de natureza consultiva responsáveis por promover boas práticas nos seus respetivos campos de atuação.
Estrutura INTERNA
SERVIÇOS DE AÇÃO SOCIAL
Para garantir a execução das políticas de ação social e proporcionar programas de apoio às e aos estudantes, os Serviços de Ação Social (SAS/IPS) atuam ao nível da concessão de bolsas de estudo e auxílios de emergência e disponibilização de outros serviços integrados, como alojamento, alimentação, serviços de saúde e apoio a atividades desportivas e culturais. Detentores de autonomia administrativa e financeira, as suas contas são consolidadas com as do Politécnico de Setúbal.
SERVIÇOS CENTRAIS
Na estrutura do Politécnico de Setúbal, a administração e serviços desempenham funções essenciais para o bom funcionamento da instituição. Responsáveis por garantir eficiência e qualidade nos serviços prestados, esses setores desempenham um papel fundamental no apoio às/aos estudantes, docentes e colaboradoras/es. Os serviços centrais são constituídos por diversas divisões, unidades e gabinetes e serviços.
Divisão de Bibliotecas, Arquivo e Documentação
Divisão de Comunicação e Relações Exteriores
Divisão do Edificado e Infraestruturas
Divisão Financeira, de Aprovisionamento e Património
Divisão para a Investigação e Cooperação Internacional
Gabinete de Apoio à Presidência
Núcleo de Auditoria e Controlo Interno
Serviço de Assessoria Jurídica
Unidade de Desenvolvimento Organizacional
Unidade para a Inovação Pedagógica e Promoção do Sucesso Académico