Cooperar
No Politécnico de Setúbal promovemos a cooperação como um pilar essencial da nossa atuação. Seja a a nível regional e internacional, procuramos criar sinergias entre a academia, a comunidade e o tecido empresarial.
Do ponto de vista regional, através da plataforma dinamiza, aproximamos agentes do ecossistema de inovação e empreendedorismo, criando um ambiente colaborativo para coprodução de conhecimento e partilha de soluções inovadoras para a Península de Setúbal e Alentejo Litoral.
Já a nível internacional, apostamos na mobilidade académica de estudantes, docentes e investigadores/as, estabelecendo acordos e parcerias com diversas entidades e promovendo a colaboração em projetos de investigação.
O empreendedorismo é também uma das nossas prioridades. Através da IPStartUp, a nossa incubadora de ideias, oferecemos um espaço de crescimento onde as ideias se transformam em negócios, com apoio, recursos e programas específicos para startups.
Sabemos que cooperar é também manter uma ligação para além do percurso académico, fortalecendo os laços entre diplomados/as e a comunidade do Politécnico de Setúbal. A nossa rede AlumniIPS reforça essa ligação, promovendo oportunidades de partilha, colaboração e desenvolvimento profissional.
Esta relação com o mercado de trabalho é também promovida pelo nosso Portal de Emprego, que aproxima estudantes e diplomados/as das empresas, criando oportunidades para uma carreira de sucesso.
Cooperar significa também compromisso social, presente nas políticas e iniciativas de responsabilidade social do IPS e nas diferentes atividades de voluntariado e protocolos exclusivos para a nossa comunidade, que fomentam um ambiente colaborativo e de crescimento conjunto.