TRABALHADORES/AS
O Politécnico de Setúbal é feito de pessoas, para as pessoas. A nossa atividade acontece porque conta com o contributo indispensável dos/as nossos/as trabalhadores/as, docentes e não docentes, que formam uma equipa dedicada, coesa e multidisciplinar, que garante o bom funcionamento da instituição. Para facilitar o acesso a informação e recursos essenciais, reunimos aqui as principais ferramentas institucionais, oportunidades de desenvolvimento profissional e iniciativas de envolvimento social.
Sistema de Informação (SIGARRA)
Plataforma de gestão interna que permite aceder a dados institucionais, processos administrativos, registo de assiduidade e histórico de informações relevantes.
Portal Académico (InforDocente)
Ferramenta para docentes que permite gerir aulas, sumários, presenças, trabalhos, exames, notas e processos de candidatura.
Gestão Documental (Filedoc)
Plataforma para tramitação e controlo de documentos administrativos, como correspondência, requisições, pedidos de faturação e prestação de serviços especializados.
Plataforma Moodle
Ferramenta de apoio à docência que permite gerir conteúdos, acompanhar estudantes e dinamizar atividades de aprendizagem online.
Formação
Promovemos o desenvolvimento contínuo das nossas pessoas, através de ações de formação que valorizam competências e impulsionam trajetórias profissionais.
Concursos
Oportunidades internas de mobilidade, que reforçam a transparência e promovem o crescimento na carreira.
Suporte Informático
Canal de suporte técnico para pedidos de assistência informática, gestão de acessos, instalação de software, resolução de falhas e outros serviços digitais.
Portal de Investigação
Ponto de referência para o trabalho de investigação no IPS, com informações sobre projetos, financiamento, apoio a investigadores/as e publicações científicas.
Vantagens e Parcerias
Conjunto de benefícios para a comunidade interna, através de parcerias nas áreas da educação, saúde, lazer e outros domínios.
Voluntariado
Na Plataforma de Voluntariado pode encontrar ações de curta duração com impacto na comunidade, no âmbito da responsabilidade social do IPS, incluindo o programa Academia Mais Voluntária.
SERVIÇOS
Serviços disponíveis para apoio à atividade dos trabalhadores/as do IPS:
Divisão Académica
Divisão de Bibliotecas, Arquivo e Documentação
Divisão de Comunicação e Relações Exteriores
Divisão de Gestão de Pessoas
Divisão do Edificado e Infraestruturas
Divisão Financeira, de Aprovisionamento e Património
Divisão Informática
Divisão para a Investigação e Cooperação Internacional
Gabinete de Apoio à Presidência
Núcleo de Auditoria e Controlo Interno
Serviço de Assessoria Jurídica
Unidade de Desenvolvimento Organizacional
Unidade para a Inovação Pedagógica e Promoção do Sucesso Académico
CSIRT.IPSetúbal – Computer Security Incident Response Team