cooperação internacional
A internacionalização fez do Politécnico de Setúbal uma instituição multicultural, com estudantes de diversas nacionalidades e acordos de cooperação em todos os continentes.
A internacionalização
A internacionalização do Politécnico de Setúbal tem-se desenvolvido através:
- Promoção de programas de mobilidade de estudantes, docentes, staff e investigadores;
- Promoção de projetos de investigação em parceria com instituições estrangeiras;
- Desenvolvimento de ações de cooperação;
- Participação em redes internacionais.
Divisão para a Investigação e Cooperação Internacional
A Divisão para a Investigação e Cooperação Internacional exerce as suas funções no domínio do apoio às atividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação e empreendedorismo e das relações internacionais com outras Instituições de Ensino Superior.
Centro para a Inovação, Investigação e Desenvolvimento
O Centro para a Inovação, Investigação e Desenvolvimento é responsável pela recolha e disseminação de informação sobre programas e organizações nacionais e internacionais que suportem e financiem a investigação científica, o desenvolvimento tecnológico e a formação avançada.
Compete- lhe, igualmente, gerir a participação do IPS em redes nacionais e internacionais de Investigação, Desenvolvimento e Inovação e divulgação dos respetivos resultados.
Redes de Associações Internacionais
No âmbito da sua estratégia de internacionalização, o Politécnico de Setúbal integra inúmeras redes e associações internacionais.