
Projeto E³UDRES² Ent-r-e-Novators reúne parceiros na Letónia
- Categorias Internacionalização, Investigação
- Data 11/03/2025

Consórcio liderado pelo IPS cria estratégia conjunta para a investigação
O projeto europeu E³UDRES² Ent-r-e-Novators, liderado pelo Politécnico de Setúbal (IPS), realizou recentemente a sua 6.ª assembleia geral, um encontro que decorreu na Universidade de Ciências Aplicadas de Vidzeme, Letónia, entre 6 e 7 de março, reunindo presencialmente os seis parceiros do consórcio para uma avaliação do progresso dos trabalhos.
O projeto, financiado pela Comissão Europeia (CE) e gerido pela Agência Executiva de Investigação Europeia (REA), através do programa Horizonte Europa, visa fortalecer a capacidade de investigação e inovação das instituições de ensino superior parceiras e seus ecossistemas associados, atuando como um dos pilares de suporte da aliança universitária E³UDRES² na sua dimensão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I).
Nesta fase, chegados ao seu terceiro e último ano, depois uma avaliação muito positiva a meio do período da sua duração, a maioria das tarefas e metas definidas com o financiador foram já finalizadas com sucesso. As equipas focam-se agora na conclusão das estratégias e planos de ação para os diferentes setores de investigação dentro da aliança E³UDRES², bem como no planeamento do acompanhamento da execução dos planos após a conclusão do projeto.
Ao longo destes dois dias de reuniões, o IPS esteve representado por uma delegação composta pelos docentes Luís Coelho, coordenador do projeto, Nuno Pereira, Raquel Barreira e Susana Galvão, membros da equipa de coordenação e comunicação, e ainda por Luísa Carvalho, vice-presidente do IPS, que marcou presença na reunião da comissão executiva.
O projeto E³UDRES² Ent-r-e-novators reúne os seis membros fundadores da aliança universitária europeia E³UDRES², nomeadamente as universidades de Ciências Aplicadas de Timisoara (Roménia), de St. Pölten (Áustria), de Leuven-Limburg (Bélgica), de Vidzeme (Letónia), e a Universidade Húngara de Ciências Agrícolas e da Vida, para além do IPS.
Mais informações sobre o projeto em entrenovators.eu.
Etiquetas:E³UDRES²