
Há muitas razões para escolher estudar em Setúbal. A localização privilegiada da região, pautada por belezas naturais únicas, a qualidade de vida e, claro, uma vasta oferta de cursos superiores, do Politécnico de Setúbal, adaptados às exigências do mercado e com um alto índice de empregabilidade.
Nas cidades de Setúbal e do Barreiro, existem inúmeras opções de alojamento que, a par da oferta dos Serviços de Ação Social do Politécnico de Setúbal, na residência de estudantes, representam uma diversidade de oferta.
Através de uma rede de transportes públicos com uma oferta diversificada em diferentes meios, o acesso aos campi de Setúbal e do Barreiro é feito de forma acessível e prática.
Para além da diversidade gastronómica da região, conhecida pelo peixe, no Politécnico de Setúbal existem ofertas variadas para alimentação. Os campi são servidos por bares, refeitórios e um restaurante, que disponibilizam refeições a preços muito acessíveis.
Consideramos essencial promover o desporto e a saúde da nossa comunidade académica, com um Clube Desportivo, no campus de Setúbal onde é possível ter acesso a diversas modalidades desportivas. No Politécnico de Setúbal asseguramos também o acesso a cuidados de saúde diversos por profissionais, a preços reduzidos.
A região de Setúbal é animada por um vasto programa anual de eventos culturais e, também no Politécnico de Setúbal, é possível viver e participar na cultura, com o Teatro Politécnico de Setúbal e o programa “Aqui há Música”, assistir a ciclos de cinema e envolver-se em clubes de leitura.
A vida académica é parte de um percurso que se pretende rico e preenchido por aprendizagens, experiências, conquistas, animação, muitos momentos e memórias. No Politécnico de Setúbal os dias são únicos e os/as estudantes encontram o espaço ideal, não só para estudar, mas também para criar laços para a vida.
Porque os laços com os nossos estudantes não terminam, a nossa Rede Alumni, mantém viva a ligação dos diplomados ao Politécnico de Setúbal, através da partilha da experiência profissional e da participação ativa nas atividades desenvolvidas pela academia, no âmbito do ensino, investigação, emprego, mentoria, workshops, voluntariado, atividades culturais entre outras.