4ª edição da ”Business Week Setúbal”
##1##
4ª Edição da Business Week Setúbal
A Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, (ESCE/IPS) organizou a 4ª edição da Business Week Setúbal, que decorreu de 25 a 29 de Outubro, sob o lema “Empreendedorismo e Internacionalização no campus do IPS”.
##2## ##3## ##4##
Actividades
Nesta semana, Estudantes e Professores de diversas nacionalidades (portugueses, belgas, holandeses, alemães, checos, polacos, espanhóis, franceses e eslovacos) trabalharam em equipas multiculturais com o objectivo de apresentar a um júri externo as suas ideias concretizadas através de um plano de negócios, este ano, com o tema “Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade”.
A par destas apresentações, a organização do evento promoveu diversas actividades, as quais se incluiram visitas de estudo a empresas da região e um seminário internacional que congregou a participação de empresários e especialistas nesta temática.
##5## ##6## ##7##
PROGRAMA
25th October | Monday
09.30 | Participants reception
10.00 | Welcome Session | Room C1.13
10.30 | International Forum | Room C1.13
12.30 | International Country picnic |room Reserva
15.00 | Entrepreneurship lesson: “Entrepreneurs are needed” | room D1.04
26th October | Tuesday
10.00 | Seminar: “Science, Technology and Sustainability as a driver of entrepreneurship” | Room C1.13
10.45 | “Workshop IIPE” – Phase 1 | room Reserva
12.00 | Lunch
13.00 | “Workshop IIPE” – Phase 2 | room Reserva
27th October | Wednesday
10.00 | Study visit to Troia Resort
15.00 | Study visit to Michel Giacometti Museum
17.00 | Reception at the city hall
28th October | Thursday
10.00 | “Workshop IIPE” – Phase 3 | room Reserva
12.00 | Lunch
14.00 | “Workshop IIPE” – Phase 4 | room Reserva
20.00 | Dinner at Setúbal School of Turism
29th October | Friday
10.00 | “Workshop IIPE” – Phase 5 “Fireproof your business” and closing session | room Auditorium
12.00 | Lunch
##8## ##9## ##10##
Testemunho da Organização
De acordo com a organização e coordenação científico-pedagógica do evento, a cargo de Luísa Carvalho e Teresa Costa, docentes da ESCE/IPS, «é com prazer que acompanhamos os alunos e verificamos que a participação na BWS, Business Week Setúbal, permite-lhes a aquisição de um conjunto de competências relevantes para a inserção no mercado de trabalho actual na área do empreendedorismo e, paralelamente, uma experiência de internacionalização no campus do IPS. A forma como a semana está organizada fomenta a multiculturalidade, subjacente à própria organização das equipas com diferentes nacionalidades, o contacto com empresas e empresários nacionais, através do seminário e das visitas de estudo, e ainda a divulgação da ESCE junto de um conjunto de escolas europeias parceiras neste projecto».
