18 Maio: Tomada Posse do novo Presidente do Conselho Geral do IPS
| ##1## |
O Eng. António Freitas – Director Geral e Administrador Delegado da Pioneer Technology Portugal SA., foi eleito Presidente do Conselho Geral do IPS, de entre as oito personalidades externas cooptadas para este Órgão. Esta decisão foi tomada na última reunião do Conselho Geral, realizada dia 23 de Abril de 2009, no Instituto Politécnico de Setúbal. |
Tomada de Posse:
A Tomada de Posse do novo Presidente está marcada para o dia 18 de Maio de 2009, pelas 16h00, no Auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal.
Experiência Profissional do Presidente eleito:
António Carlos Silva Freitas é Licenciado em Engenharia de Telecomunicações e Electrónica pelo Instituto Superior Técnico, da Universidade Técnica de Lisboa. Desde 2006 acumula a Presidência do Conselho de Administração com a Direcção Geral da Pioneer Technology Portugal SA., sediada no Seixal.
Iniciou a sua carreira, em 1981, como Engenheiro de Produto/Teste na Magnetic Peripherals. Seguiram-se os cargos de Engenheiro de Campo para clientes do Norte da Europa no Departamento de Qualidade, Chefe de Projectos de Automação e em 1990 Director do Departamento de Engenharia. Em 1991-92 foi nomeado para liderar o encerramento da Unidade da Seagate em Palmela e consequente transferência de todo o processo produtivo para os Estados Unidos e para a Malásia. Em 1992 ingressou num grupo português como Director Geral de três companhias do Grupo e, em 1993, no seu Conselho Fiscal.
É Vice-presidente Executivo da AERSET desde 1997, participou como membro do Comité Executivo da Câmara de Comércio Luso Japonesa e do Conselho Geral da ANIMEE – Associação Portuguesa das Empresas do Sector Eléctrico e Electrónico. Participa, ainda, activamente na ligação entre o Ensino Superior e a Indústria através de acções regulares no Instituto Politécnico de Setúbal. Destaca-se ainda o facto de ter sido membro da Assembleia Estatutária do IPS.
Restante equipa de membros externos cooptados para o Conselho Geral:
##2## Dr. Manuel Pisco (Presidente da Fundação Escola Profissional de Setúbal. Foi membro do antigo Conselho Geral e da Assembleia Estatutária do IPS).
##2## Profª. Maria do Céu Roldão (Professora aposentada da Escola Superior de Educação de Santarém. Agregação em Educação pela Universidade de Aveiro. Experiência Docente nos vários níveis de Ensino).
##2## Eng. Pedro Pontífice de Sousa (Investigador do LNEC – Lab. Nacional Engenharia Civil. Em 1999, foi designado para integrar o Conselho Cientifico da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro)
##2## Eng. Ricardo Pereira (Administrador e Accionista da Empresa Elemento Digital. Foi Presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal. Foi membro da Assembleia Estatutária do IPS).
##2## Dr. Rui Monteiro (Coordenador da Sub-região de Saúde de Setúbal. Foi membro do antigo Conselho Geral IPS).
##2## Prof. Eugénio da Fonseca (Presidente da Cáritas Portuguesa e da Comissão Instaladora da Confederação Portuguesa de Voluntariado).
##2## Eng. Luís Nobre (Administrador da SINFIC, Empresa Internacional privada que actua na área dos Sistemas e Tecnologias de Informação. Colaborou, em vários domínios, com a Escola Superior de Ciências Empresariais).
Funções do Conselho Geral:
Ao Cons
