Docente da ESCE-IPS premiada no Festival de Cannes – IPS – Instituto Politécnico de Setubal
Back

Docente da ESCE-IPS premiada no Festival de Cannes

##1##

Clara Darbandi-Tehrani é docente do IPS e fez parte da dupla criativa que ganhou o primeiro lugar na competição de anúncio para imprensa dos Jovens Criativos no Festival Internacional de Publicidade em Cannes. Nesta competição participaram 33 duplas provenientes de 32 países

Veja o vídeo de Entrega do Prémio

Veja o vídeo com os comentários da dupla premiada

Cannes após a Edição Nacional

Esta dupla criativa foi, anteriormente, seleccionada num concurso nacional para representar Portugal em Cannes na categoria de anúncio para imprensa juntamente com mais três duplas nas áreas de filme, internet e media – uma campanha dirigida a anunciantes, com o objectivo de destacar o poder da criatividade num negócio.

Em Cannes, os concorrentes tiveram 24 horas para criar novos trabalhos nas categorias de imprensa, internet e media, e 48 horas na categoria de filme. O briefing na categoria de imprensa, revelado apenas na altura, pedia uma peça para o International Fund for Animal Welfare, que alertasse para os problemas do comércio ilegal de souvenirs utilizando materiais retirados a animais.

Decisão unânime entre os jurados

José Bomtempo, jurado de imprensa, comentou ao Jornal Meios & Publicidade que a decisão foi “praticamente unânime. A dupla respondeu muito bem ao briefing, porque percebeu que não devia utilizar situações de animais violentados. Depois, conseguiu ter uma peça única, ao contrário de outras duplas que tinham mais ou menos a mesma ideia”.

Clara Darbandi-Tehrani

Clara Darbandi-Tehrani é redactora na agência portuguesa DraftFCB, tendo já passado pela BBDO onde exerceu funções durante dois anos e meio. Actualmente partilha a sua actividade entre a DraftFCB e a leccionação da Unidade Curricular de Marketing na ESCE-IPS. No seu curriculo soma já trabalhos como “Destinos para o Conselho Português de Refugiados”, “Campanha SMS para o Quero, Posso e mando da TMN” e “Lambreta para a Super Bock”.

Em entrevista ao Jornal Meios e Publicidade, Clara Tehrani explicou que “Tento formar clientes que entendam a importância da criatividade. É essa a minha contribuição para uma nova geração de clientes”.

Visão Geral da Privacidade

Este site utiliza cookies para oferecer a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no navegador e permitem funcionalidades como reconhecer cada visitante quando regressa ao nosso site e ajudar a nossa equipa a perceber quais as secções que considera mais interessantes e úteis.

Cookies Estritamente Necessários

Os cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos guardar as preferências de configuração de cookies.

Cookies de Terceiros

Este site utiliza o Google Analytics para recolher informação anónima, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares. Manter este cookie ativado ajuda-nos a melhorar o nosso website.