Estudantes Incoming | Mobilidade Virtual
Com o objetivo de proporcionar uma experiência internacional mais abrangente, flexível e inclusiva, a mobilidade virtual permite que os estudantes participem em atividades de internacionalização mesmo quando o seu plano de estudos, ou a vida pessoal e profissional, não permite uma ausência prolongada do país de origem.
Como funciona?
Semestralmente, o Politécnico de Setúbal envia às instituições parceiras o Edital de Mobilidade Virtual, que contém:
- A lista de unidades curriculares disponíveis;
- O link para o questionário de candidatura;
- Toda a informação necessária sobre o processo.
As vagas são atribuídas por ordem de inscrição — os primeiros estudantes a candidatarem-se têm prioridade na ocupação das vagas disponíveis.
Após o encerramento das candidaturas, os resultados são divulgados e os estudantes selecionados são contactados para procederem à matrícula nas unidades curriculares escolhidas, através da plataforma académica do Politécnico de Setúbal, o InforEstudante.
Quem se pode candidatar?
Podem candidatar-se à mobilidade virtual todos os estudantes regularmente inscritos numa das instituições de ensino superior parceiras no Brasil, que tenham acordo de cooperação com o Instituto Politécnico de Setúbal.
A participação está sujeita à oferta disponível e aos critérios definidos no Edital divulgado semestralmente.
Todos os estudantes que concluírem com sucesso o programa de Mobilidade Virtual recebem um Transcript of Records, garantindo o reconhecimento formal das aprendizagens e acrescentando valor ao seu percurso académico e profissional.
