
Nuno Nunes, docente aposentado do Politécnico de Setúbal (IPS), toma posse no próximo dia 03 de fevereiro, como Provedor do Estudante, em cerimónia agendada para as 17h00, no Auditório 1 da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS).
A posse será conferida pelo presidente do Conselho Geral do IPS, Rui Marques, órgão que votou por unanimidade, no dia 19 de janeiro, a sua designação para o cargo. Na sessão, marcam também presença a presidente da instituição, Ângela Lemos, o Provedor do Estudante cessante, Fernando Almeida, e o estudante Leo Cardoso, presidente da Associação Académica (AAIPS).
Doutorado em Engenharia Mecânica (IST-UL), e professor adjunto do Departamento de Engenharia Mecânica da ESTSetúbal/IPS ao longo de mais de três décadas, Nuno Nunes lecionou várias unidades curriculares da área da Engenharia Mecânica, tendo exercido igualmente funções de gestão nesta escola. Além dos cargos de diretor e de subdiretor, foi também vice-presidente do Departamento de Engenharia Mecânica e diretor do curso de Engenharia Mecânica (Produção).
De acordo com os Estatutos do IPS, o Provedor do Estudante é um órgão independente, que desempenha a sua atividade durante um período de três anos, em articulação com a AAIPS, escolas superiores e restantes órgãos e serviços do IPS.
Entre as suas principais funções contam-se a promoção dos direitos dos estudantes e a colaboração ativa em atividades relacionadas com a promoção da qualidade do ensino no IPS, sendo por isso de extrema importância como garante da inclusão de todos os estudantes e das melhores condições de estudo e serviços prestados.
