Bolsa de Estudo por Mérito para aluno do Concurso Maiores de 23 Anos
É com particular satisfação que o Instituto Politécnico informa que irá ser atribuída uma Bolsa de Estudo por Mérito por ter concluído o primeiro ano com uma das quatro melhores médias (16,60 valores), a um estudante da Escola Superior de Ciências Empresariais que ingressou através do Concurso Maiores de 23 anos.
No ano passado foram colocados nas cinco escolas do Instituto Politécnico de Setúbal 379 formandos, dos 1.129 candidatos que se inscreveram no concurso.
Assim, e face aos resultados alcançados, o IPS estima que em 2008 a procura e a inscrição nas Provas Especiais de Acesso ao Ensino Superior dos Maiores de 23 anos obtenha resultados idênticos ou mesmo superiores ao ano transacto.
Provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos (antigo Ad-Hoc)
Encontra-se a decorrer até ao próximo dia 18 de Março o período de candidaturas para as provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos superiores do IPS dos maiores de 23 anos.
Depois do sucesso alcançado nos últimos dois anos, o Instituto Politécnico de Setúbal continua a apostar fortemente nesta forma especial de acesso e ingresso no ensino superior. As Provas, que vieram substituir o extinto exame ad-hoc, visam:
- Promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior;
- Alargar a área de recrutamento para a frequência dos cursos das Escolas do IPS;
- Atrair novos públicos;
- Valorizar a aprendizagem ao longo da vida;
- Creditar competências profissionais.
Os candidatos devem submeter-se a três provas de avaliação obrigatórias (avaliação do currículo escolar e profissional – 50%; avaliação das motivações – 20%; prova de conhecimentos e competências na área do curso escolhido – 30%). De destacar que será a avaliação curricular que terá maior peso na nota final de acesso. Além disso, os candidatos admitidos poderão requerer a acreditação de competências profissionais no sentido de poderem vir a ser dispensados de frequentar certas disciplinas do curso.
Para mais informações p.f. contactar o Instituto Politécnico de Setúbal
Ascensão Ferreira – 265 548 820.
