‘Ciência à Conversa’: Educação Disruptiva em debate
E se a sala de aula fosse conquistada pela presença de tecnologia nos
métodos de aprendizagem? O próximo “Ciência à
Conversa” promove o debate sobre “Educação disruptiva”
, dando a conhecer a possibilidade de aliar a pedagogia às novas
tecnologias, numa hora de almoço diferente (das 13h00 às 14h00), no
dia 02 de novembro, no auditório dos Serviços Centrais do
IPS, campus de Setúbal.
Os participantes têm a oportunidade de conhecer novos métodos de
ensino diferenciados e integrados, que pretendem tonar as aulas mais
colaborativas,
práticas e dinâmicas, bem como aumentar a proximidade entre tutores/professores
e alunos, contribuindo para o melhor aproveitamento e aprendizagem dos estudantes.
Numa conversa informal, a Dr.ª Joana Duarte, Técnica
Superior da Unidade de Avaliação e a Qualidade do IPS, e o Prof.
Alexandre Santos, Web Designer e Diretor Pedagógico da EDIT Lisboa,
pretendem sensibilizar os participantes para a evolução da tecnologia e do
ensino com a denominada “educação do futuro”.
No mês de dezembro, a “Ciência à Conversa” será
em torno do tema “Nanomateriais e Nanotecnologias”, contando coma a
participação da Prof.ª Mafalda Guedes, docente da Escola Superior de
Tecnologia de Setúbal do IPS.
Esta iniciativa é organizada pelo IPS com o objetivo de promover a ciência e a
abordagem de temas científicos de forma prática e acessível, junto da
comunidade académica e da comunidade externa. Neste sentido, desafia os participantes
a realizarem uma refeição ligeira, enquanto ouvem falar sobre ciência em
sessões agendadas mensalmente.
27 de outubro
2016
