Com uma história que remonta a 1979, o Politécnico de Setúbal tem sido um catalisador de mudança e progresso na região, empenhado em proporcionar formação de qualidade com elevada aplicação prática e capacitar gerações de profissionais talentosos/as para enfrentar os desafios do mundo moderno.

A organização do Politécnico de Setúbal é projetada para facilitar o crescimento académico e administrativo, garantindo uma gestão eficiente e transparente e uma forte ligação aos agentes económicos da região. As nossas escolas e departamentos trabalham em conjunto para oferecer cursos adequados às necessidades dos/as nossos/as estudantes e da sociedade em geral.

Com dois campi, na cidades de Setúbal e do Barreiro, equipados com espaços de estudo, laboratórios, bibliotecas e áreas de convívio, o IPS proporciona um ambiente propício à aprendizagem,  pesquisa e  desenvolvimento pessoal dos seus estudantes.

No Politécnico de Setúbal, valorizamos a diversidade, a inclusão e a colaboração. Uma comunidade académica participativa e diversificada composta por estudantes, professores/as e funcionários/as que trabalham diariamente para promover e incentivar o sucesso académico e o progresso coletivo.

Esse compromisso estende-se ao exterior da instituição. Empenhados em ter um impacto positivo na sociedade, realizamos iniciativas e projetos de responsabilidade social em parceria com a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, a justiça social e o bem-estar local e global.

Com o objetivo de reforçar esta proximidade, criámos uma nova forma de dar a conhecer o Politécnico de Setúbal: um conceito que aproxima o Instituto das escolas, das organizações e de toda a comunidade, partilhando o conhecimento que aqui se produz e mostrando, na primeira pessoa, o que significa estudar, inovar e crescer connosco.